quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cuidado com a Obsessão

image

“Há um ainda, por quem consultar o Senhor, porém eu o aborreço . . . Micaias, filho de lnlá” - 1 Reis 22:8

A obsessão é uma coisa terrível. Mentir é enganar a outros, sabendo o que se está a fazer. Estar obcecado é ter enganado a si próprio; é mentir e não saber que o está fazendo; é ter che­gado, além do alcance da consciência, ao ponto em que a luz que está em nós é treva. Em sínte­se, é haver rejeitado a verdade. A este estado se chega pela simples escolha das trevas. “Pois todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz e não se chega para a luz.” (João 3: 20). “É por este motivo, pois que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira” (2 Tessaloni­censes 2:11). De modo que, finalmente, os obce­cados são verdadeiros; chegaram a crer no que estão fazendo! Saulo de Tarso “certamente pen­sava...”

Como somos libertados? Somente por uma coisa: luz! “Quem pratica a verdade aproxima-se da luz”. Deus não necessita operar mais. Muitas vezes me perguntam: “Por que sempre fala de revelação? Por que não enfatiza a obra de libertação que Deus faz?”. Respondo: Porque a revelação é a obra. Por ela Saulo reconheceu que era um blasfemador. Por ela, Jó foi levado a dizer: “agora os meus olhos te vêem. Por isso me abomino, e me arrependo”. Não há necessidade de outra obra. Deus nos faz ver, e isto é o sufi­ciente.

W. Nee

1 comentário

Cícero Manuel dos Santos disse...

Meu querido pastor seu blog esta muito bom,parabéns;por isso mesmo é que te linkei no meu blog. passe lá, um abraço fica na paz.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br