“Há um ainda, por quem consultar o Senhor, porém eu o aborreço . . . Micaias, filho de lnlá” - 1 Reis 22:8
A obsessão é uma coisa terrível. Mentir é enganar a outros, sabendo o que se está a fazer. Estar obcecado é ter enganado a si próprio; é mentir e não saber que o está fazendo; é ter chegado, além do alcance da consciência, ao ponto em que a luz que está em nós é treva. Em síntese, é haver rejeitado a verdade. A este estado se chega pela simples escolha das trevas. “Pois todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz e não se chega para a luz.” (João 3: 20). “É por este motivo, pois que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira” (2 Tessalonicenses 2:11). De modo que, finalmente, os obcecados são verdadeiros; chegaram a crer no que estão fazendo! Saulo de Tarso “certamente pensava...”
Como somos libertados? Somente por uma coisa: luz! “Quem pratica a verdade aproxima-se da luz”. Deus não necessita operar mais. Muitas vezes me perguntam: “Por que sempre fala de revelação? Por que não enfatiza a obra de libertação que Deus faz?”. Respondo: Porque a revelação é a obra. Por ela Saulo reconheceu que era um blasfemador. Por ela, Jó foi levado a dizer: “agora os meus olhos te vêem. Por isso me abomino, e me arrependo”. Não há necessidade de outra obra. Deus nos faz ver, e isto é o suficiente.
W. Nee
1 comentário
Meu querido pastor seu blog esta muito bom,parabéns;por isso mesmo é que te linkei no meu blog. passe lá, um abraço fica na paz.
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.