terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Correção – demonstração de amor

image

Eu corrijo e castigo todos os que amo – Apocalipse 3.19

Com poucas pessoas Jesus usou palavras tão duras como as que ele usou com a Igreja de Laodicéia. Ele os chamou de pobres, cegos, nus e miseráveis. Palavras como essas, nós vemos Jesus proferir contra os seus constantes opositores, os escribas e fariseus, em Mateus capitulo 23. Mas agora não era a opositores que Jesus se dirigia com estas duras palavras. Era com o seu povo. E o que deixou Jesus tão desapontado para que ele falasse assim?

Um dos motivos foi a indefinição. Eles não eram nem frios e nem quentes. Outro motivo foi sua arrogância. Mesmo estando num estado espiritual decadente, eles diziam que tinham tudo e não lhes faltava nada. Outro motivo, o principal, com essa maneira de viver eles colocaram Jesus para fora.

Jesus veio repreendê-los não porque os odiava, ao contrário, e sim porque os amava. “Eu corrijo aqueles que amo”, disse Jesus. Ele corrige a fim de endireitarmos os nossos caminhos para não sermos condenados juntos com os que se perdem. Feliz é aquele que todas as vezes que pisa fora do caminho reto ouve a repreensão de Deus em sua consciência, através da boca dos outros, através das circunstâncias. Isso é Deus mostrando o quanto ama. Quem deve se preocupar é aquele que trilha caminhos tortuosos sem nunca ouvir a amorosa repreensão de Deus.

Será que um Pai que deixa seus filhos fazerem o que querem sem nunca falar nada nem corrigi-los seria considerado um bom pai? Acho que não.

Deus é um bom pai e sempre que for preciso ele irá nos corrigir. Isso dói, mas é preciso.

Pr Edmilson

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br