quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O barulho das asas do anjo

Homem_anjo_sombra

O Anjo do SENHOR fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo – Salmo 34.7

Quando lemos as palavras do Salmo 34 e vemos as declarações de Davi acerca da bondade de Deus, de livramento, do anjo do Senhor, imaginamos que Davi escreveu este Salmo após ter passado por uma experiência espetacular da manifestação de Deus para socorrê-lo. Porém, o titulo do salmo nos diz que Davi escreveu-o após uma experiência em que nada de espetacular aconteceu.

Fugindo da inveja do rei Saul, Davi foi procurar abrigo na cidade de Gate, terra dos filisteus. Ali, Davi foi reconhecido pelas autoridades como sendo o jovem israelita que havia matado o campeão filisteu Golias. Davi viu, que havia entrado na toca do lobo e estava cercado. Mais uma vez, a morte lhe rondava de perto. De repente, lhe veio uma idéia.

Davi começou a se passar por louco. Ele babava e rabiscava os portões da cidade. Quando viram Davi assim as autoridades recuaram, pois entre eles havia a crença de que um louco estava possuído por um deus. Eles criam que, se maltratassem um louco, incorreriam na ira do deus que o estava possuindo. Diante disso, eles deixaram Davi em paz (1 Samuel 21.12-15).

Foi nestas circunstancias que Davi enxergou a bondade de Deus para livrá-lo. Ele viu que aquela idéia veio do alto e que ele só saiu vivo daquela situação porque o anjo de Deus se acampava em sua volta.

A fé madura vê a mão de Deus em cada circunstância da vida por menos espetacular que a situação pareça. Quando temos essa fé não precisamos ouvir o barulho das asas do anjo para saber que ele está acampado em nossa volta. Quando cremos assim, veremos a bondade de Deus todos os dias em nossa vida.

Pr Edmilson

1 comentário

Serenissima disse...

Grandes ensinamentos.
Parabéns pela postagem ;)

Abraço
Serenissima

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br