segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O Deus que não desiste de amar

image

Dizei a seus discípulos e a Pedro – Marcos 16.7

Após a ressurreição de Jesus, um anjo disse a algumas mulheres para contarem aos discípulos e a Pedro o que acontecera. Por que ele não disse: "Dizei a Seus discípulos e a João", que era o amado do Senhor? Por que não: "Dizei a Seus discípulos e a Tomé", que havia duvidado da ressurreição do Senhor? O anjo mencionou a Pedro, Por quê?

Pedro pecara negando o Senhor três vezes, uma delas diante de uma simples criada; o galo cantou fazendo-o lembrar que o Senhor já havia dito que ele faria aquilo. No entanto, mesmo após aquela queda, o Senhor ainda o men­cionou especificamente. Pedro agora conhecia a sua con­dição — como ousaria ver o Senhor? Todavia, ele foi. Por causa da palavra 'e a Pedro' ele teve ousadia de ir vê-Lo. Isto é o evangelho! Ainda que você esteja desencora­jado, o Senhor jamais estará. Apesar de você pecar e sentir-se desconcertado de voltar a Ele, do lado Dele, no entanto, não há qualquer razão para isso.

Em­bora pareça que nunca mais poderia aproximar-se do Senhor novamente, se você, na fé, lembrar-se da palavra "e a Pedro", você será capaz de se aproximar Dele. Foi de Pedro, que tropeçara, que o Senhor se lembrou mais. "E a Pedro" também significa "e a você" — você que falhou como Pedro, se vir o coração do Senhor, nada fará senão correr para Ele!

W. Nee (Adaptado)

2 comentários

Principe Encantado disse...

Muito bom Pastor, suas palavras sempre nos dando mais ensinamentos.
Abraços forte

eu disse...

Jesus perguntou a Pedro:
-Pedro você me ama? e Pedro respondeu sim senhor tu sabes que eu te amo...(João 21-15)
gostei do post Deus abençõe, a paz

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br