terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vamos apagar o fogo

image

Sem lenha o fogo se apaga; sem mexericos a briga se acaba. Como carvão sobre as brasas e lenha no fogo, assim é o briguento para atiçar uma briga – Provérbios 26.20,21

Salomão fala de um fogo que Deus não gosta nem um pouco: o fogo da discórdia. Este é um fogo que tem destruído amizades, separado famílias e semeado amargura no coração de muitos. O sábio nos chama para tomarmos uma posição. Ele nos mostra a verdade incontestável de que um fogo só se propagará enquanto houver lenha para queimar. Muitos são os que se encarregam de fornecer a lenha para que este fogo destruidor continue sua rota. Sim, há os que gostam de ver o circo pegar fogo. Mas, somos chamados a cortar este fornecimento de lenha maligno. Esta lenha se chama mexericos, leva-e-trás. Quando parece que uma briga está se apagando, aparece um para trazer as últimas novidade e reacender a chama. É isso o que deve ser evitado. Não podemos, com nossas palavras, prolongar conflitos e separar pessoas. Jesus disse que os pacificadores serão chamados filhos de Deus. Os que amam a paz trazem em si a natureza dAquele que é chamado de Príncipe da paz. Vamos então trabalhar pela paz e jogar água nesta fogueira. Sejamos instrumentos de conciliação e não de discórdia. Vamos morder nossa língua cada vez que ela coçar com vontade de passar adiante algo que tirará a paz dos corações. Sejamos verdadeiros filhos de Deus.

 

Pr Edmilson

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br