domingo, 21 de fevereiro de 2010

Porcos e cães não valorizam tesouros

IslBG

Não dêem para os cachorros o que é sagrado, pois eles se virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão – Mateus 7.6

À medida que o tempo passa e que vamos trilhando o caminho da vida, vamos adquirindo pérolas e coisas santas. Assim como a pérola é uma pedra preciosa que é formada através do ferir da ostra, há preciosidades que surgiram em nossas vidas como resultado das experiências dolorosas. Experiências são pérolas valiosíssimas. As coisas santas são aquelas que recebemos por nossa comunhão com o Pai celestial. Quanto mais vivemos próximos a Ele, mais Ele tem prazer em nos mostrar coisas profundas que ainda não sabemos. Essas coisas são santas.

O desejo de quem acumula pérolas e coisas santas é compartilhá-las com outros. O próprio Jesus fez isso. Ele caminhou com doze homens durante três anos e compartilhou com eles preciosidades. Mas, foi Ele mesmo quem nos advertiu acerca da prudência e do discernimento em relação àqueles com quem iremos compartilhar o que recebemos em nossa caminhada. Ele nos mandou tomar cuidado com cães e porcos. É claro que Ele estava se referindo a tipos de pessoas com quem não vale a pena compartilharmos nossos tesouros.

Os cães, disse Pedro, voltam ao seu próprio vômito (2 Pe 2.22). Os cães são aqueles que se alimentam daquilo que sai de si mesmos. Eles não estão dispostos a aprender com ninguém, uma vez que acreditam que só existe uma pessoa certa neste mundo: eles mesmos. O som de suas próprias vozes é o som mais belo que eles podem ouvir. As outras vozes, eles só apreciam se estiverem de acordo com o que eles vomitam. Uma voz diferente pode fazer com que eles latam e até mesmo mordam. Se disser algo diferente, eles se virarão contra você e o atacará. “Guardai-vos dos cães” (Fp 3.2)

Os porcos são aqueles que amam lavagem. Lavagem nada mais é do que restos de comida que ninguém quis. Há quem se alimenta somente de restos, somente de coisas que deveriam ser jogadas fora. Se você jogar pérolas para um porco, ele não vai gostar. Porco valoriza lavagem e pisa em pérolas preciosas.

O que Jesus estava nos ensinando é que não devemos perder nosso tempo com quem não quer receber o que temos a passar. Isso só traria decepção e tristeza. Deixemos que os porcos e os cães sigam sua vida. Que Deus nos ajude a enxergarmos as pessoas idôneas que receberão com alegria nossos tesouros adquiridos no caminho (2 Tm 2.2).

Pr Edmilson

4 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br