quinta-feira, 11 de março de 2010

Diferentes tipos de cansaço

image

Ele me faz descansar – Sl 23.2

No que diz respeito ao cansaço físico, há diversos tipos de cansaço:

Há o cansaço produzido por um dia de trabalho. Este é um cansaço bendito e que nos faz dormir profundamente à noite. Deste cansaço podemos nos orgulhar.

Há o cansaço por se trabalhar demais. Este produz stress, mau humor e até depressão. Este cansaço só é curado por se colocar o trabalho em seu devido lugar. Há tempo de trabalhar e tempo de descansar.

Há o cansaço produzido por se envolver com tarefas inúteis. Este tipo de cansaço produz frustração e sensação de vazio. Aquele sentimento de que algo está errado.

Há o cansaço produzido por não se fazer nada. Isso ai! Não fazer nada cansa também. Este tipo de cansaço diminui a pessoa e faz com que sua vida se torne cada vez mais medíocre.

Há também o cansaço produzido pelo engano de nossa natureza caída. É um cansaço que só se manifesta quando surge diante de nós uma tarefa que diz respeito às coisas de cima. Ele vai embora assim que nos negamos a nos ocuparmos dos negócios do Pai e nos ocupamos com nossos negócios.

Quando o cansaço vem, é bom primeiramente sabermos qual é sua espécie para que assim possamos lidar com ele da forma correta. Que Deus nos conceda sua sabedoria e discernimento.

Pr Edmilson

1 comentário

Genilda de Melo disse...

Que bom que em Cristo podemos encontrar descanso para tantas situações da vida.

Bom será quando aqueles que são inconstantes na fé se cansarem de ter um coração dobre e finalmente descansarem na presença de Deus. Até mesmo ser inconstante cansa.

Pastor Edmilson, muito obrigado por sua participação em meu blog, seja sempre bem vindo em nome de Jesus!

http://twitter.com/aescrituraviva

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br