quinta-feira, 11 de março de 2010

Diferentes tipos de cansaço

image

Ele me faz descansar – Sl 23.2

No que diz respeito ao cansaço físico, há diversos tipos de cansaço:

Há o cansaço produzido por um dia de trabalho. Este é um cansaço bendito e que nos faz dormir profundamente à noite. Deste cansaço podemos nos orgulhar.

Há o cansaço por se trabalhar demais. Este produz stress, mau humor e até depressão. Este cansaço só é curado por se colocar o trabalho em seu devido lugar. Há tempo de trabalhar e tempo de descansar.

Há o cansaço produzido por se envolver com tarefas inúteis. Este tipo de cansaço produz frustração e sensação de vazio. Aquele sentimento de que algo está errado.

Há o cansaço produzido por não se fazer nada. Isso ai! Não fazer nada cansa também. Este tipo de cansaço diminui a pessoa e faz com que sua vida se torne cada vez mais medíocre.

Há também o cansaço produzido pelo engano de nossa natureza caída. É um cansaço que só se manifesta quando surge diante de nós uma tarefa que diz respeito às coisas de cima. Ele vai embora assim que nos negamos a nos ocuparmos dos negócios do Pai e nos ocupamos com nossos negócios.

Quando o cansaço vem, é bom primeiramente sabermos qual é sua espécie para que assim possamos lidar com ele da forma correta. Que Deus nos conceda sua sabedoria e discernimento.

Pr Edmilson

1 comentário

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br