sábado, 13 de março de 2010

A preocupação estrangula a mente

image

A palavra inglesa worry (trad. “preocupar-se”) vem de um antigo termo, wyrgan, que significa “sufocar” ou “estrangular”. Isto é apropriado, uma vez que a preocupação estrangula a mente, que é o lugar das nossas emoções. A palavra até mesmo se encaixa no sentido de um ataque de pânico.

Não somos muito diferentes das pessoas a quem Jesus falava. Elas se preocupavam com o que iriam comer, beber e vestir. E se você quiser legitimar a sua preocupação, não existe melhor maneira do que dizer: “Bem, não estou me preocupando com nada extravagante, afinal de contas; só estou me preocupando com as coisas básicas”. Mas isto é proibido ao que crê.

Quando lemos as Escrituras, uma coisa que aprendemos é que Deus quer que seus filhos se concentrem nEle, e não nas coisas terrenas e passageiras deste mundo. Está escrito: “Pensar nas coisas que são de cima e não nas coisas que são da terra” (Cl 3.2). Para que possamos fazer isto, Ele diz: “Não se preocupem com as coisas básicas. Eu cuidarei delas” (ver Mt 6.25-33). Um princípio fundamental da vida espiritual é que não somos pessoas terrenas. Confiar plenamente no Pai celestial dissipa a ansiedade. E quanto mais soubermos sobre Ele, mais iremos confiar nEle.

Acredito em um planejamento sábio e prudente, mas se depois de fazer tudo o que é capaz, você  ainda se sentir temeroso do futuro, o Senhor diz: “Não se preocupe”. Ele prometeu satisfazer todas as nossas necessidades, e Ele o fará.

John MacArthur Jr

2 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br