sexta-feira, 19 de março de 2010

Fraqueza

image

Aquele que julga es­tar firme, cuide-se para que não caia! - 1Coríntios 10.12

Nos tempos de domínio filisteu, boa parte do território de Israel vivia sob controle daquele povo. É nesse contexto que aparece Sansão, quando não havia rei em Israel e cada um fazia o que bem entendia. Ele era nazireu, isto é, havia sido separado para o Senhor desde seu nascimento. Assim foi que nasceu sob promessa, visto que sua mãe era estéril. As dificuldades de Sansão manifesta­ram-se quando inventou de casar com uma mulher do povo fi­listeu, inimigo mortal dos israelitas. Antes de Dalila, Sansão já tinha forte queda pelas mulheres dos filisteus.

Consciente de sua força, achava que poderia resolver qual­quer parada. Mas o que Sansão desconhecia era a armadilha de suas emoções, mesmo sendo usado pelo Espírito de Deus.

Há pessoas que gostam de viver perigosamente. Arris­cam-se em aventuras compartilhando experiências no campo do inimigo. Acham que jamais terão problemas ou sofrerão qualquer derrota. Afinal, são "fortes" espiritualmente e nada os atingirá.

A história de Sansão revela os perigos a que ele expôs não apenas a si próprio, mas a vida de seus pais e também de seu povo. Sansão parece divertir-se com os filisteus, mas acaba nas mãos deles. Mesmo concedendo o Senhor sua misericórdia e levando Sansão à vitória na batalha final, ele pagou com a pró­pria vida as conseqüências de seu erro espiritual, a quebra de seu voto nazireu.

Você hoje se vê firme em sua vida, obtendo seguidas vitórias? Dê graças a Deus por isto, e peça a Deus misericórdia, para que suas vitórias não sejam a causa de seus fracassos.

Nossa maior vitória começa em reconhecer nossas derrotas.

_______________________

Fonte: Pão Diário (adaptado)

2 comentários

Spertnez disse...

Texto muito rico em informações que poucos conhecem.
Mas, vitórias e derrotas andam juntas, não vejo pessoas que gostam de viver perigosamente, mas sim pessoas que não tem medo de viver. A vida é cheia de perigos e para enfrenta-los basta estar vivo.

Até mais.

vagner disse...

O maior erro de sansão foi quando ele todos no mel que estava dentro do leão morto.
Ele como nazireu não poderia tocar em nada morto pelas suas leis.
E dai foi que começou a cair,e resante da vida dele foi apenas conseguencia de um erro.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br