sexta-feira, 26 de março de 2010

Medo

image

Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? Marcos 4.40

No meio de uma tempestade, os discípulos clamaram a Jesus por estarem com medo de morrer. Jesus acordou e repreendeu-os. Eles clamaram, mas Jesus disse que eles eram medrosos por possuírem uma fé pequena. Aquele clamor foi uma expressão de medo fruto da incredulidade.

Quando o medo toma conta do coração, começamos a acreditar no pior e a sofrer por coisas que não existem e que talvez nunca existirão. A vida de alguém assim se torna um tormento, pois, em cada formigueiro ele vê uma montanha, em cada sombra ele vê um fantasma.

Jesus disse que aquele medo todo era falta de fé em Deus. Quando não se tem fé em Deus, só se acredita no pior e é ai onde nasce o medo. Ter fé em Deus é tirar os olhos das tempestades e olhar para Ele; é acreditar que Deus quer o melhor para nós e que pode tudo; é acreditar na soberania de Deus. Ter fé em Deus não impedirá que as tempestades venham, mas nos fará enxergá-la na perspectiva correta e descansar na confiança de que, se Jesus está no barco da minha vida, nenhuma tempestade o fará afundar.

Pr Edmilson

1 comentário

BLOGZOOM disse...

Estou todo dia orando, seja de manha seja a noite, preciso fortalecer meu espirito de fé e coragem, pq na verdade eu tenho sentido medo.
Um medo de perder alguem que amo muito, visto que a justiça brasileira ainda é muito corrupta, o caso da menina Isabella tinha que ser levado a sério, pq senão a mancha no Brasil seria vergonhosa demais.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br