terça-feira, 23 de março de 2010

Não seja dono de coisa alguma

image 

E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me – Marcos 10.21

Todos os bebês nascem com as mãozinhas fechadas parecendo dizer: “É meu!” Uma das primeiras coisas que as crianças dizem é “meu”, com voz irada. Esse senso de “isto é meu” é algo muito injurioso para o espírito. Caso possa livrar-se disso, para que não tenha mais o sentido de posse sobre qualquer coisa, você sentirá grande liberdade em sua vida. Isso não quer dizer que não possamos possuir coisas, e sim, que devemos nos livrar do senso de possui-las. Esse senso de posse é o que nos impede.

Não pense com isso que precisa vender tudo quanto possui, a fim de distribui-lo como caridade. Não. Deus permitirá que você tenha sua casa ou seus negócios, suas práticas e suas posições, quaisquer que elas sejam, contanto que entenda que isso não é seu, mas é dEle, e que tudo quanto você está fazendo é trabalhando para ele. Então poderá descansar a respeito das coisas que Deus lhe tem confiado, porque nunca precisamos preocupar-nos por perder algo que pertence a outra pessoa. Porém, caso as considere como propriedade sua, você estará sempre olhando para as mãos, para ver se ainda se encontram ali. Mas, se forem consideradas como de Deus, já não precisa se preocupar sobre estas coisas.

Precisamos entregar todas as coisas a Deus. A propriedade é uma destas coisas. Alguns estão sendo mantidos para trás porque existe uma bola e uma corrente presas em suas pernas. Se for um homem, pode ser um carro ou uma casa bonita. Se for uma mulher, talvez seja suas louças ou seus móveis e tudo o mais. Tome-se aquele vaso, por exemplo. Ali está ele, e se alguém o quebrasse o seu pobre dono provavelmente perderia cinco anos de sua vida!

A.W. Tozer

1 comentário

Genilda de Melo disse...

Nosso sentimento de posse nos torna egoístas.
Se libertar disto é também se livrar do egoísmo enraizado.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br