quinta-feira, 29 de abril de 2010

Desembaraçando os fios da vida

image

Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. Quando, em dado momento, os fios se embaraçavam, o operador devia tocar uma campainha para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em ordem novamente. Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assistência, um operário antigo na fábrica achou que já sabia o suficiente e que poderia passar sem o auxílio especializado. Então, quando novamente os fios se embaraçaram, ele mesmo tentou arrumar. Seus fios, porém, ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando, enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: "Mas eu fiz o meu melhor!" O especialista replicou: "O seu melhor é chamar por mim".

Quantas vezes nós tentamos desembaraçar os nós que damos em nossa própria vida… Mas, há situações em que nossas tentativas para acertar as coisas só fazem com que ela vá se embaraçando mais ainda. Nesses momentos, o melhor mesmo é sermos humildes e chamar o Divino especialista!

 

______________________

Fonte: Calendário Cristão Luz e Vida

2 comentários

Principe Encantado disse...

Com a ajuda dÊle sempre iremos conseguir desembaraçar.
Abraços forte

Sabrina Duarte disse...

Mesmo que a intenção seja boa, tentar sozinho não é a solução, assim como nenhum marido quer se perder na estrada, nem arrebentar o encanamento..... a intenção pode ser de resolver mas não a nada como o especialista...... poupa-nos tempo, dinheiro, dor de cabeça e possíveis feridas na alma.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br