quarta-feira, 28 de abril de 2010

É assim que se caminha

image

Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam - Tiago 1:12

Os membros de certas tribos africanas colocam uma pesada carga sobre a cabeça quando vão atravessar um grande rio. Esse peso os impele a caminhar mais seguramente e a manterem-se sempre em perfeito equilíbrio, com o olhar fixo no horizonte.

Esta não é uma bonita figura da pessoa que atravessa uma prova cuja carga pesa sobre ele?

Os olhos devem estar postos em Jesus, o autor da fé (Hebreus 12:2), para não deixar-se levar pela dúvida ou pelo desespero, nem pela força das ondas.

A carga deve ser levada com confiança, contando com a ajuda do Senhor. Então a pessoa experimentará que a prova atravessada nessas condições é menos pesada que parece.

Deve-se ter certeza de seus objetivos, apoiando-se na oração e na Palavra, para discernir a vontade de Deus em qualquer escolha ou decisão cotidiana.

O equilíbrio deve ser mantido. A prova nos faz tomar consciência de nossa fraqueza. Ela nos aproxima do Senhor.

Saibamos levar a carga sobre a cabeça e o Senhor irá nos ajudar.

____________________________

Fonte: Boa Semente, 1999

2 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br