quarta-feira, 7 de abril de 2010

Não se defenda

image

“Serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários” – Êxodo 23.22

Todos nós nascemos com o desejo de defender-nos. Caso insista em defender a si mesmo, Deus lho permitirá. Mas, se você entregar a sua defesa a Deus, então ele o defenderá. Certa ocasião disse o Senhor a Moisés: “... serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários”(Êxodo 23.22)

Estas palavras de Êxodo são uma fonte abundante de bênçãos. Não temos que lutar. O senhor é quem luta por nós. Ele fará isso por você caso lhe permita este privilégio. Ele será o inimigo dos seus inimigos e Adversário dos seus adversários, e nunca mais você precisará defender a si mesmo.

Que é que geralmente defendemos? Defendemos nossos talentos, nosso serviço e, principalmente nossa reputação. Reputação é o que as outras pessoas pensam de nós. Caso surja alguma história a nosso respeito, a grande tentação é de nos lançarmos na luta para limpar nosso nome. Mas, como você bem sabe, tentar chegar até a fonte de uma história caluniosa e difamante é uma tarefa sem esperança e inútil. É como tentar achar o passarinho, depois de se ter encontrado uma pena no gramado. Não poderá fazer isso. Mas, se se voltar de todo coração e confiança ao Senhor, Ele o defenderá completamente e providenciará para que ninguém lhe cause dano. “Toda arma forjada contra ti, não prosperará”, diz o Senhor: “Toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás...”(Isaías 54.17)

A.W Tozer

2 comentários

Principe Encantado disse...

Verdade pastor esquecemos que temos um defensor, nos armamos sempre com as armas erradas.
Abraços forte

Alessandra disse...

uma benção de post,quantas vezes testifiquei a verdade que,mesmo tendo razão,quanto mais tentyamos nos defender,mais culpados parecemos e maior é a confusão...mas quando entregamos ao Senhor Ele vem a seu tempo e esclarecetudo,nos honrando.Isto é fato,bom é esperar pelo Senhor,bom é suportar o jugo em silencio,dar a face a quem nos fére,fartar-se da afronta!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br