terça-feira, 20 de abril de 2010

A vida é feita de escolhas

image

“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir Josué”  - 24.15

Vivemos escolhendo o tempo todo, entre uma coisa e outra. Algumas decisões são simples, até óbvias. Um mínimo de bom senso e estão bem resolvidas. Outras requerem um pouco mais de cuidado, e o conselho de pessoas idôneas é sempre uma ajuda. Há, porém, decisões bem complexas, que nos tiram o sono.

Ao povo de Israel foi dado o direito de decidir entre o bem e o mal, a bênção e a maldição, o sucesso e o fracasso, a eternidade com Deus ou distante dele. Os israelitas haviam saído do Egito e estavam a caminho da Terra Prometida. No caminho ficaram sabendo um pouco mais sobre Deus. Eles conheciam Deus pela tradição dos seus pais. No deserto passaram a ver na prática quem era o Senhor Deus. Aprenderam que, além de libertador, Deus é provedor que cuida do seu povo, providenciando água, comida, roupa e calçado. Aprenderam que Deus é protetor, pois exércitos inimigos foram destruídos pelo poder de Deus. Aprenderam também que Deus não admite dividir sua glória com mais ninguém e exige exclusividade quanto a fidelidade e louvor. Agora estavam descobrindo que Deus deseja ser adorado de forma voluntária, de boa vontade por todos aqueles que o buscam.

A mesma decisão Deus coloca diante de nós hoje. Precisamos decidir a quem vamos adorar, de corpo e alma. Há muitos deuses disputando nosso louvor. Alguns deles podem ser o nosso próprio “eu”, a carreira profissional, a família, os pecados que amamos praticar, o dinheiro, a fama e tudo aquilo que insiste em se apresentar como o elemento principal de nossa vida.

Cabe a cada um decidir para onde vai inclinar o coração. As consequências dessa decisão se farão sentir ainda nessa vida e por toda a eternidade.

____________________________

Fonte: Pão Diário 7

2 comentários

Anônimo disse...

Obrigado Pastor, por nos iluminar um pouco mais o ambiente do dihitt, com a santa luz do Evangelho, convido o Sr. a ser escritor numa comunidade que criei. comunidadepalavrafiel.ning.com, Deus o abençoe cada vez mais, ótimo artigo!!!
Pastor Diego Bruno

Principe Encantado disse...

Muito bom as escolhas é que os dão os resultados, caminho reto vitória, caminho tortuoso derrota.
Abraços forte

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br