quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vinho novo é para pele nova

image

A reação inicial de Steven com relação ao amor foi muito bonita. Uma vez que nós expusemos a história de Jesus para ele, o seu semblante endurecido se tornou mais brando e os seus olhos negros dançavam.

Ele queria mudar.

Mas a sua namorada não tinha nada disso. Oh, ela ouvia educadamente e era muito doce, mas o seu coração era controlado por trevas. Qualquer mudança que Steven fizesse seria rapidamente amortecida, uma vez que a sua namorada astuciosamente o manobraria de volta para os seus hábitos antigos. Ela era a última coisa entre ele e o reino. Nós o suplicarmos para deixá-la. Ele estava tentado colocar vinho novo dentro de um velho odre de vinho.

Ele lutou por dias tentando decidir sobre o que fazer. Finalmente, ele chegou a uma conclusão. Ele não poderia deixá-la.

Na última vez que eu o vi, ele chorou... incontrolavelmente. Eu segurei Steven – o grande, o valentão, o machão – em meus braços. A profecia de Jesus era verdadeira. Ao colocar o seu novo vinho dentro de uma pele velha, o vinho se perde

Pense por um minuto. Você tem alguns odres de vinho que precisam ser jogados fora? Dê uma olhada dentro do seu armário. Eles aparecem em todos os tamanhos e hábitos antigos. Ou possivelmente, como Steven, um relacionamento antigo. Nenhum relacionamento ou romance vale mais do que a sua alma. Arrependimento significa mudança. E mudança significa purificar o seu coração de qualquer coisa que não pode coexistir com Cristo.

Você não pode colocar uma vida dentro de um antigo estilo de vida. A tragédia inevitável acontecerá. A nova vida se perderá.

Max Lucado (Adaptado)

1 comentário

Principe Encantado disse...

Devemos nascer novamente, um novo homem se fazer.
Abraços forte

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br