quarta-feira, 19 de maio de 2010

Compreendendo o valor da vida

image

... foi acima das nossas forças, a ponto de desesperar­mos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nos, e, sim, no Deus que ressuscita os mortos - 2 Coríntios 1.8,9

A pressão dos lugares difíceis faz-nos dar valor à vida. Toda vez que nos volta a alegria da vida depois de uma grande aflição, é como um novo começo; conhecemos melhor quanto ela vale e aprendemos a aplicá-la melhor para Deus e o homem. A pressão ajuda-nos a entender as provações dos outros e prepara-nos para ajudá-los e compreendê-los melhor.

Há pessoas superficiais que lançam mão levianamente de uma doutrina ou de uma promessa e falam com leviandade da falta de confiança dos que recuam ante as aflições; mas aquele que já sofreu muito, não faz isto; ele possui brandura e suavidade, e sabe o que significa sofrer.

As duras provas e as situações difíceis são necessárias para nos impelir para a frente, assim como a fornalha no porão do grande navio, a qual produz a energia que move o pistão, que impulsiona o motor e que impele a poderosa embarcação através dos mares, arrostando os ventos e as ondas.

A. B. Simpson

1 comentário

Principe Encantado disse...

Muito bom texto, gostei imensamente.
Abraços forte

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br