Na escola da vida não há graduação. Quem se sente “diplomado” faz perecer sua criatividade, pois vai perdendo a capacidade de ficar assombrado com os mistérios que a norteiam. Tudo se torna comum para ele, nada havendo que o anime e o instigue. Na escola da vida, o melhor aluno não é aquele que tem consciência do quanto sabe, mas de quanto não sabe. Não é aquele que proclama sua perfeição, mas o que reconhece suas limitações. Não é aquele que proclama a sua força, mas o que educa a sua sensibilidade.
Augusto Cury
1 comentário
Pastor
Inevitavelmente me vem à mente a quantidade de gente que se diz "teóloga" (teóloga entre aspas, leia-se dona da verdade, acima do bem e do mal, incontestável, infalível) em certos blogs que leio por aí. E a ironia é que, pelo que percebo, quando mais divulgado e "seguido", mais o blogs se incha e se acha.
Por outro lado - embora nem curta esse autor- me anima e me alivia ler coisas assim, leves e despretensiosas... E verdadeiras!
Abs...
R.
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.