segunda-feira, 24 de maio de 2010

A hora da bigorna

image

Na bigorna de Deus. Talvez você já tenha estado lá.

Derretido. Sem forma. Desfeito. Colocado na bigorna para... ser refeito? Um pouco de dureza encerra muitas coisas. Disciplina? (Disciplinas de um bom pai.) Testes? (Mas porque tão duros?).

É desagradável. É uma queda espiritual, é uma penúria. O fogo se apaga. Embora o fogo talvez queime por um momento, mas logo desaparece. É uma inclinação decrescente. Decrescente para dentro de um nublado vale de perguntas, a planície do desencorajamento. A motivação se enfraquece. O desejo se distancia. As responsabilidades são deprimidas.

Paixão? Escorrega-se porta fora.

Entusiasmo? Você está brincando?

Em tempos de provações.

Ela pode ser causada por uma morte, o fim de um relacionamento, uma falência. A luz é apagada e o quarto se torna em trevas. “Todas as zelosas palavras de ajuda e esperança foram gentilmente ditas. Mas eu ainda estou machucado, pensativo...”

Na bigorna. Bate, bate, bate.

Tempos de provações não são para serem desprezados; ele vai através da montanha. Tempos de provações nos fazem lembrar de quem nós somos e de quem Deus é. Nós não deveríamos tentar escapar deles. Escapar desses momentos pode significar escapar de Deus.

Deus vê as nossas vidas do começo ao fim. Talvez ele nos faça passar por uma tempestade aos trinta anos de idade para que possamos suportar um furacão aos sessenta. Um instrumento é útil somente se ele estiver na forma certa. Um machado sem corte ou uma chave de fenda torta precisa de atenção, e nós também. Um bom ferreiro mantém as suas ferramentas em boa forma. E Deus faz o mesmo.

Se Deus colocá-lo em provação, seja grato a Ele por isso. Isso significa que Ele pensa que você ainda pode ser melhorado.

Max Lucado (Adaptado)

_____________________

Fonte: Moldado por Deus

2 comentários

Principe Encantado disse...

Muito boa reflexão Pastor.
Abraços forte

Sheila Passuello disse...

Paz Irmão.
Certa vez ouvi uma história sobre duas senhoras que estudavam a biblia e queriam entender mais precisamente como era o trabalho de um oleiro. Sendo assim foram até uma Olaria conhecer como tudo funcionava.
Chegando lá encontraram um rapaz derretendo prata, e então foram à pergunta:
-Como se faz este trabalho meu jovem? E ele respondeu:
-Eu fico aqui sentado esperando que a prata derreta. As duas senhoras perguntam:
-Mas porque ficar sentado ai, o tempo todo? O jovem responde:
-A prata tem um tempo certo para ficar no ponto, se ultrapassar esse tempo, ela desanda e perde suas propriedades importantes que a fazem brilhar. Então as senhoras perguntam:
- Quando é que vc sabe qual é o ponto certo. O jovem responde:
- Quando olho para ela e vejo minha imagem refletida.
Assim, aprendi com esta pequena história que o mesmo acontece conosco, o Senhor às vezes nos põe no fogo, mas somente o tempo necessário, para não perder nossa "propriedade" , e fica ali sem tirar os olhos de nossas vidas até que....ele olhe para nós e veja sua imagem refletida.
Deus o abençoe amado.
http://sheilapassuello.blogspot.com/

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br