segunda-feira, 24 de maio de 2010

A hora da bigorna

image

Na bigorna de Deus. Talvez você já tenha estado lá.

Derretido. Sem forma. Desfeito. Colocado na bigorna para... ser refeito? Um pouco de dureza encerra muitas coisas. Disciplina? (Disciplinas de um bom pai.) Testes? (Mas porque tão duros?).

É desagradável. É uma queda espiritual, é uma penúria. O fogo se apaga. Embora o fogo talvez queime por um momento, mas logo desaparece. É uma inclinação decrescente. Decrescente para dentro de um nublado vale de perguntas, a planície do desencorajamento. A motivação se enfraquece. O desejo se distancia. As responsabilidades são deprimidas.

Paixão? Escorrega-se porta fora.

Entusiasmo? Você está brincando?

Em tempos de provações.

Ela pode ser causada por uma morte, o fim de um relacionamento, uma falência. A luz é apagada e o quarto se torna em trevas. “Todas as zelosas palavras de ajuda e esperança foram gentilmente ditas. Mas eu ainda estou machucado, pensativo...”

Na bigorna. Bate, bate, bate.

Tempos de provações não são para serem desprezados; ele vai através da montanha. Tempos de provações nos fazem lembrar de quem nós somos e de quem Deus é. Nós não deveríamos tentar escapar deles. Escapar desses momentos pode significar escapar de Deus.

Deus vê as nossas vidas do começo ao fim. Talvez ele nos faça passar por uma tempestade aos trinta anos de idade para que possamos suportar um furacão aos sessenta. Um instrumento é útil somente se ele estiver na forma certa. Um machado sem corte ou uma chave de fenda torta precisa de atenção, e nós também. Um bom ferreiro mantém as suas ferramentas em boa forma. E Deus faz o mesmo.

Se Deus colocá-lo em provação, seja grato a Ele por isso. Isso significa que Ele pensa que você ainda pode ser melhorado.

Max Lucado (Adaptado)

_____________________

Fonte: Moldado por Deus

2 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br