quinta-feira, 13 de maio de 2010

Resposta ao que pedimos

image

Não sabemos o que havemos de pedir como convém - Romanos 8.26

A maioria dos problemas que nos deixam perplexos em nossa vida não passa de resposta a orações nossas. Pedimos paciência, e o Pai nos manda aqueles que nos provam ao extremo; pois "a tribulação produz a paciência''.

Pedimos submissão, e Deus nos manda sofrimentos; pois aprendemos a obediência por aquilo que padecemos.

Pedimos para tirar de nós o egoísmo, e Deus nos dá oportunida­des para nos sacrificarmos, pensando nos outros e dando a vida pe­los irmãos.

Oramos pedindo força e humildade, e um mensageiro de Satanás vem afligir-nos até que ficamos prostrados no pó clamando para que ele seja afastado.

Oramos: "Senhor, aumenta a nossa fé", e o dinheiro cria asas; ou as crianças ficam doentes; ou nos chega um tipo de prova até agora desconhecido e que requer o exercício da fé numa situação que é nova para nós.

Oramos para ter a natureza do Cordeiro, e recebemos um quinhão de serviço humilde e insignificante, ou somos prejudicados sem que devamos pedir reparação; pois Ele "como cordeiro foi levado ao matadouro; e... não abriu a sua boca".

Buscamos mansidão, eis que surge uma verdadeira tempestade de tentações para levar-nos à aspereza e irritabilidade. Desejamos um espírito quieto, e cada nervo do nosso corpo é esticado até à má­xima tensão, a fim de que, olhando para Ele, possamos aprender que quando Ele nos aquieta, ninguém nos pode perturbar.

Pedimos amor, e Deus nos envia sofrimentos maiores e nos coloca junto a pessoas aparentemente desagradáveis, e deixa-as dizer coisas que nos irritam os nervos e magoam o coração; pois o amor é paciente, é benigno, o amor não se conduz inconveniente­mente, não se exaspera. O AMOR TUDO SOFRE, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. Nós pedimos para ser semelhantes a Jesus, e a resposta é: "Provei-te na fornalha da aflição." "Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos?" "Podeis vós...?"

O caminho para a paz e a vitória é aceitar cada circunstância, cada provação, como sendo diretamente proveniente da mão de um Pai de amor; é viver nos lugares celestiais, acima das nuvens, na presença do Trono, e contemplar, da Glória, o nosso lugar, como escolhido pelo amor divino.

Selecionado

____________

Fonte: Mananciais no Deserto

4 comentários

Principe Encantado disse...

Quando nosso pai vê que é chegada a hora ele nos dá aquilo que precisamos.
Abraços forte

Unknown disse...

Um linda
mensagem

Sheila Passuello disse...

Deus continue a te abençoar e te inspirar.
Profunda suas palavras.
Verdadeiras.
Fica na Paz.
http://sheilapassuello.blogspot.com/

Gilson disse...

No filme sobre Martinho Lutero, um personagem sobe as escadas e fala:

[Seremos provados naquilo que mais desejarmos]

Aparentemente não fazia nenhum sentido no filme ele dizer aquilo... Porém, acho que Deus estava mandando um recado para mim. Logo, observei que as minhas provações estavam ligadas ao que eu estava pedindo em orações.

Deus abençoe a todos!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br