sábado, 5 de junho de 2010

Deus trabalha no turno da noite

image

O Senhor fez retirar o mar... toda aquela noite - Êxodo 14.21

Neste verso há uma mensagem confortadora que nos mostra que Deus age durante a noite. A grande obra de Deus para com Israel ali não foi feita quando eles acordaram, vendo então que podiam atravessar o mar a seco; mas foi o que Ele fez toda aquela noite.

Do mesmo modo, pode estar havendo uma grande operação em nossa vida, quando tudo parece escuro e nós não conseguimos ver nem perceber coisa alguma; Deus está operando. E como Ele agiu no dia seguinte, assim havia agido "toda aquela noite". O dia seguinte simplesmente manifestou o que Deus havia operado duran­te a noite. Muitas vezes nos encontramos em situações em que tudo parece noite. Confiamos, mas não vemos os resultados; no decorrer da vida não há vitória constante; não há aquela comunhão diária, constante; e tudo parece escuro.

"O Senhor fez retirar o mar... toda aquela noite." Não nos esqueçamos de que foi "toda aquela noite". Deus opera a noite toda, até vir a luz. Às vezes não vemos, mas durante toda a noite, enquanto esperamos em Deus, Ele trabalha. — C. H. P.

_________________________

Fonte: Mananciais no Deserto

4 comentários

Anônimo disse...

Edmilson, permita fazer uma correção!

´´A grande obra de Deus para com Israel ali não foi feita quando eles acordaram´´

Eles não dormiram de noite, eles macharam toda a noite atravessando o mar.

´´Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.

E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.
Êxodo 14:21-22´´

E ao amanhecer o povo já tinha atravessado, então Deus fez fechar o mar!

´´Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar,
Êxodo 14:27´´

EdLuan disse...

Anonimo,
O que está em questão neste texto e no no termo "acordaram", não é se Israel dormiu ou não, mas sim, que Deus trabalha nos períodos de escuridão de nossas vidas.
Agradeço por seu comentário, mas peço que da próxima vez coloque seu nome.

Gilson disse...

``acordaram´´ no sentido espíritual.

Muito boa colocação...

Deus te Abençoe!

Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; Salmos 13:3

EdLuan disse...

Deus te abençoe, Irmão Gilson. Seu comentário enriqueceu o texto. Abraço.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br