quarta-feira, 2 de junho de 2010

O florescer da videira

image

“Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; serão vivificados como o cereal, e florescerão como a vide” - Oséias 14:7

Quem jamais deu importância ao florescer da videira?! De fato, trata-se de uma das flores de mais curta existência. Praticamente, quase que não é notada, antes que desapareça e se converta em fruto. Podemos reconhecer três tipos de plan­tas na natureza: as que florescem, mas não dão fruto; as que, tais como o pêssego, são notáveis tanto por suas flores como por seus frutos; e as que, como a videira, têm as flores quase impercep­tíveis, e que só valorizamos por seus frutos. Evi­dentemente, no texto acima, Deus coloca alto va­lor no último desses três tipos.

Como somos tentados a exibir aquilo que é impressionante aos olhos humanos, como uma flor a ser admirada! Mas o Pai nos tem colocado como ramos na Videira, e o que Ele mais busca em nós é que demos fruto.

 

W. Nee

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br