“Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; serão vivificados como o cereal, e florescerão como a vide” - Oséias 14:7
Quem jamais deu importância ao florescer da videira?! De fato, trata-se de uma das flores de mais curta existência. Praticamente, quase que não é notada, antes que desapareça e se converta em fruto. Podemos reconhecer três tipos de plantas na natureza: as que florescem, mas não dão fruto; as que, tais como o pêssego, são notáveis tanto por suas flores como por seus frutos; e as que, como a videira, têm as flores quase imperceptíveis, e que só valorizamos por seus frutos. Evidentemente, no texto acima, Deus coloca alto valor no último desses três tipos.
Como somos tentados a exibir aquilo que é impressionante aos olhos humanos, como uma flor a ser admirada! Mas o Pai nos tem colocado como ramos na Videira, e o que Ele mais busca em nós é que demos fruto.
W. Nee
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.