Agora olhe para Jesus e veja o que é Santidade.
Para Jesus, santo é aquele que não julga o próximo; que anda mais de uma milha com o inimigo; que dá a capa para cobrir o frio do adversário; que não passa ao largo quando vê um homem caído na estrada; que dá água com amor aos irmãos como se fosse o próprio Jesus quem bebesse; que veste o nu, abriga o órfão, acolhe o desamparado, abre a alma ao faminto, e não se esconde de seu semelhante.
Sim, para Ele, o santo é quem crê; é quem busca a verdade e a humildade, enquanto o pecado é a incredulidade.
Santidade, para Jesus, é simplicidade e gratidão. E, conforme Jesus, o santo é alguém livre para amar... Quanto mais santo se é, mais voltado se fica para o próximo e menos egoísta se torna o ser. Por quê? Ora, porque aumentando a consciência na Graça, aumenta, naquele que recebeu de Graça, a vontade de doar Graça.
Desse modo, a Graça opera a Lei do Amor. Quem recebeu perdão perdoa; quem recebeu graça derrama graça; quem não foi julgado, porque Jesus foi julgado em seu lugar, não julga.
A Lei da Graça, portanto, é o Amor e a síntese do Evangelho pregado por Jesus, que ensinou a Graça de Deus o tempo todo sem, contudo, nunca ter se valido do termo.
Caio Fábio
______________________________
Fonte: Um só caminho, pg 69
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.