quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Decisões a tomar

image 

“Ainda que eu ande por um vale escuro...tu... me diriges” – Salmo 23.4 (NTLH)

As decisões que tomamos são responsáveis pelos rumos que nossas vidas tomam. Quem vê a vida com a sobriedade necessária, terá sempre o desejo de tomar decisões certas a fim de que sua vida vá mudando sempre para melhor. Sabemos que há certas decisões que dá para reverter, enquanto outras não. São estas, cujos resultados são irreversíveis que muitas vezes nos tiram o sono. Quem quer errar em relação a um casamento, por exemplo? Quem quer errar em relação à troca de um emprego? Existem decisões muito sérias e que mudam nossas vidas drasticamente.

Quando chega o momento dessas decisões, geralmente ficamos desesperados para saber o que virá se fizermos isso ou aquilo. Mas, não conhecemos o futuro, só o aqui e agora.

Porém, existe Alguém que conhece o amanhã e que sabe o que é melhor para nós. Davi disse que, quando estivermos atravessando um vale escuro, onde não enxergamos nada diante de nós, Deus nos dirigirá. Sim, Deus está interessando em que você acerte em suas escolhas. Ele não escolherá por você, mas lhe apontará o caminho.

O desejo de Deus para nós é que sejamos felizes e Ele sabe muito bem o que está por trás de cada porta que se coloca diante de nós. Na maioria das vezes Ele não dirá o que está lá. Somente nos dirá para não entrarmos ali. Cabe a nós confiarmos nEle e não pagarmos para ver. Se, mesmo assim arriscarmos e entrarmos por onde Ele disse “não”, respeitemos as conseqüências.

Mas, como Ele me orientará? Do jeito que Ele quiser. Uma coisa é certa, Deus não é de confusão e aprecia o desejo daqueles que buscam sua vontade: “Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas”(Mt 6.6, NTLH).  Ele não nos guia de forma confusa.

E não nos esqueçamos, “O justo viverá da fé”. A cada dia, o justo acredita que Deus está guiando seus passos.

Pr Edmilson

3 comentários

Jucifer disse...

olá guri
com certeza o grandioso nunca decepciona aqueles q andam em seu caminho
sempre haverão decisoes a ser tomadas
e mesmo q erre ele sempre vai esta a seu lado
belo post
bjim

Francisco de Aquino disse...

Parabéns pelo blog,muito edificante,quando possível visite o meu blog será uma honra.Deus o abençoe e até mais. www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

Cícero Manuel dos Santos disse...

Graça e paz Pr. Edimilsom. amigo ,finalmente melhorei meu blog e também criei minha caixinha de link visita e se possivel divulga-me um abraço fica na paz.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br