quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O vento e os degraus

image image

Faça calções de linho para cobrir a nudez deles, calções que vão da cintura até as coxas. Exodo 28.42

Os calções de linho eram peças importantes no vestuário do sacerdote. Eles deveriam estar abaixo da túnica e diretamente sobre a pele. Iam da cintura até as coxas. Sua principal função era não deixar que a nudez do sacerdote aparecesse. Duas coisas poderiam fazer com que isso acontecesse: os ventos e os degraus que deveria se subir. Esses calções nos trazem algumas lições preciosas...

Por se tratarem de uma peça que ficava oculta aos olhos das pessoas, só o sacerdote e Deus a viam, creio que estes calções nos falam das coisas particulares entre nós e Deus. Jesus falou de coisas que deveriam ser feitas na particularidade de nossos quartos, com a porta fechada (Mt 6.6). Oração é algo que diz respeito a nós e a Deus somente. Os fariseus fizeram dela uma forma de ostentação. Mas Jesus disse que ela é algo íntimo. Seus frutos serão públicos, assim como os frutos de uma árvore, mas estes frutos só são possíveis devido à raiz que ninguém pode ver.

A grande importância desta vida de particularidade com Deus se vê nos momentos em que os ventos sopram, e eles sopram para todos. As ventanias das adversidades fazem com que as túnicas das exterioridades se levantem e mostrem o que existe abaixo da superfície. É na hora da adversidade que as cascas da religiosidade caem e fica só o que é autêntico. O que mantêm uma árvore de pé durante as tempestades, não são as folhas e sim as raízes. É a nossa vida de particularidade com Deus na oração que nos manterá de pé na tempestade. É uma vida de intimidade com Deus que impedirá que passemos vergonha na ventania.

Outro momento delicado era quando se subia degraus, pois, quem estivesse sem os calções passaria vergonha. Subir degraus fala de sermos levados a uma nova etapa da vida, sermos elevados a algo mais. A falta de preparo tem feito com que muitos passem vergonha no momento em que são elevados. Quando estavam no térreo, parecia que estava tudo em ordem, mas, foi colocá-los um degrau acima e viu-se que era só fachada, pois, faltava algo embaixo.

Cultivemos, pois, nossa vida de intimidade com Deus e vamos nos cingir com os calções da oração. Duas coisas nos esperam: ventanias e degraus. Feliz é aquele que se prepara para eles.

“Feliz aquele que vigia e toma conta da sua roupa, a fim de não andar nu e não ficar envergonhado em público!” Apocalipse 16.15

Pr Edmilson

4 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br