quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quando as pedras não se mexem

image

Esta estória é contada de diversas formas e com algumas variantes, mas ela é mais ou menos assim:

Um dia, Deus levou um homem diante de uma enorme pedra e ordenou-lhe que a empurrasse. Obedecendo à ordem de Deus, o homem começou a empurrar a pedra. Mas, por mais que se esforçasse, a pedra não se movia nenhum milímetro. Mas, como foi Deus quem mandou que empurrasse a pedra, o homem continuou tentando, pois, afinal de contas, Deus é coerente e não iria mandá-lo fazer algo que não trouxesse resultados. O tempo passou, o homem continuou tentando, mas, nada da pedra se mexer.

Cansado de não ver nada acontecer, o homem dirigiu-se a Deus e apresentou-lhe suas queixas: “como foi que o Senhor deixou que eu perdesse tanto tempo empurrando uma pedra que se recusa a mexer-se?”. E Deus lhe respondeu:

- Mas, eu não lhe mandei mover a pedra. Eu ordenei que você empurrasse a pedra, o que você fez muito bem.

- Como assim? – disse o homem perplexo – estive este tempo todo empurrando uma pedra que não iria se mexer mesmo? Pra que isso?

- O meu propósito não era com a pedra, e sim, com você.

- Não entendi.

- Filho, olhe para você. Veja como você se tornou forte e robusto desde que começou a empurrar a pedra. Repare nos músculos que cresceram em você.

Reparando em si mesmo, o homem viu que, de fato, ele havia se tornado mais forte e entendeu o que Deus havia feito. Depois disso, com um sopro, Deus fez com que a pedra se mexesse.

Às vezes oramos e lutamos para que situações mudem e elas não mudam. Oramos e fazemos de tudo para que certas pessoas mudem, e nada. Essas coisas nos deixam frustrados e muitas vezes nos impedem de ver o que Deus mais quer fazer que é nos transformar e nos tornar mais fortes. É somente quando entendemos o propósito de Deus e nos deixamos lapidar que Ele vem mover as pedras do nosso caminho. Enquanto isso não acontece, elas estarão lá, imóveis.

Pr Edmilson

7 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br