sexta-feira, 17 de junho de 2011

Entre a unção e o trono

image

“Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começaste” (Sl 138.8 NTLH).

Entre o momento de uma promessa e o seu cumprimento, geralmente existe um longo período de tempo, provações e situações que parecem indicar que estamos caminhando na direção oposta a esta promessa. Quando Davi foi ungido pelo profeta Samuel na casa de seu pai, ele recebeu a promessa de que seria rei de Israel (1 Sm 16.13). Após isso nós não vemo-lo se aproximando do trono, ao contrário. Após aquela unção, Davi se viu no meio de um redemoinho de problemas e humilhações. Para salvar a sua própria vida, teve que morar em cavernas (1 Sm 22.1). Entregou os pais aos cuidados dos moabitas para poupá-los de suas aflições (1 Sm 22.3). Para não ser morto, se fez passar por louco (1 Sm 21.13). Quem olharia para aquele homem e diria que ele estava a caminho de se tornar rei? Parecia mais que Davi havia entrado num processo de decadência. Provavelmente, muitos olhavam para ele e viam nele um exemplo negativo de alguém que certamente estava fazendo algo errado, pois, somente isso justificaria aquele declinar na vida. É possível que ele tornou-se um provérbio: “Se você não se comportar vai acabar como Davi.” Mas, o olhar de Deus é diferente do nosso e, aos olhos de Deus, Davi estava crescendo. Davi crescia como homem, como líder, como servo. Aqueles anos entre a unção e o trono não foram tempos perdidos, não foram um parêntese em sua vida. Ele estava sendo forjado.

Naquela unção, na casa de Jessé, Deus havia começado um trabalho e, quando Deus começa, ele termina. Deus só precisa de nossa fé e cooperação.

A fé é para nos manter caminhando no rumo certo no meio do nevoeiro. Sem ela, tudo fica confuso e começamos a achar que a promessa não passou de uma ilusão. Quando falta a fé, aquela dos homens de hebreus 11, não conseguimos caminhar como quem vê o invisível. Aí começamos a seguir nossos próprios caminhos e o resultado é um Saul inseguro, ciumento e perturbado. Deus precisa de nossa cooperação para que trabalhemos com Ele. O colocar a coluna de nuvem diante de nós é trabalho dEle, mas o acompanha-la é serviço nosso. Ainda que a nuvem da orientação de Deus pareça estar indo na direção errada, devemos lembrar que Deus sabe o que está fazendo. Ainda que ela nos leve para o vale da sombra da morte, devemos nos lembrar que Deus nos ama e sabe o que é melhor para nós.

Este foi o caminho do jovem pastor que se tornou rei. Este é caminho dos que, pela fé, alcançam promessas.

Pr Edmilson

3 comentários

Linda B. disse...

A paz do Senhor Jesus, Pr. emilson!
Ontem pela manhã falei algo com o Senhor, à tarde tornei a falar e confesso que chorei por um longo período na presença do Senhor dizendo a Ele que eu naõ estava entendendo nada do que estava acontecendo pois a promessa era uma e as circunstâncias totalmente opostas. Mas ao buscar conhecimento da Palavra através da internet, Conheci o seu site e Deus começou a esclarecer muitas coisas do que havíamos conversado horas antes em meu quarto. Que o Senhor continue te usando na ministração da Palavra. Eu fui poderosamente abençoada!!!!


Lindsay Batista

Anônimo disse...

Comecei a meditar neste caminho entre a unção e o trono antes de ler este artigo. "Joguei" então no google, pois tinha certeza que Deus já havia revelado tal mensagem a um de seus servos. Aleluia! Palavra maravilhosa e de constante reflexão para nós que por tudo ou por nada queremos abandonar o nosso chamado.

Anônimo disse...

Esta, foi diretamente pra mim, uau!!!!Tem simplesmente 8 anos desde a promessa....e o Senhor tem me orientado de forma maravilhosa, mesmo em meio aos nevoeiros, e que nevoeiros!!!O Senhor te abençoe grandemente!
Maitê

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br