terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cuidado Para que Ninguém nos Engane

image

Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Judas v 17-19

Judas nos mostra que o problema dos falsos cristãos, profetas e mestres não era uma novidade, pois os apóstolos já haviam profetizado sobre eles. Ele nos faz lembrar que o problema seria uma constante no meio do povo de Deus até a volta de Jesus.

No sermão profético, Jesus disse que um dos objetivos dos falsos profetas é enganar, se possível, até os escolhidos (Mt 24.24). Para isso, eles iriam fazer uso de sinais e maravilhas. Isso já nos mostra que sinais e maravilhas não são uma prova de que alguém não seja um falso profeta. Temos que nos lembrar que Satanás opera os seus sinais e prodígios de mentira. A maior prova da autenticidade do cristão é o quanto os seus ensinamentos estão de acordo com a Palavra de Deus e o quanto ele vive de acordo com esses ensinamentos. Então, muito cuidado.

Outro objetivo dos falsos mestres é subverter a Palavra de Deus. Desde o princípio, Satanás sempre gostou de colocar em dúvida, ou de contradizer, a palavra de Deus (Gn 3. 1-4). Hoje ele usa os seus infiltrados para realizar esta obra. São pessoas que declaram ter uma “comunhão” tão grande, que possuem conhecimentos que vão além do que está escrito e até mesmo contra o que está escrito. Dizem-se possuidores da última revelação de Deus, que sobrepuja tudo que se sabe até hoje. Estes simplesmente estão sendo instrumentos do inimigo, para contradizer a eterna Palavra de Deus (Mt 24.35). Vamos nos lembrar que Deus tem prazer sim, em nos trazer revelações; mas estas, sempre estarão de acordo com a Palavra de Deus. O que passar disso, é anátema (Gl 1.8).

2 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br