quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Tudo Tem Seu Tempo

Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião - Ec 3.1

Antes de começar um relacionamento com outra pessoa, veja se é isto mesmo que você quer. Existem certas vantagem em se estar só (1 Co 7.32). Este é um tempo que deve ser aproveitado para firmar seus alicerces na vida cristã e buscar a vontade de Deus para sua vida. Por isso, ao tratar deste assunto a primeira coisa que gosto de mencionar é: Está em tempo de você namorar ?
A Bíblia diz que tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Ec 3.1). Não acho uma boa ideia começar um namoro principalmente no começo da vida cristã. Muitos são os jovens que nunca ficaram a sós com o Senhor Jesus; por isso não conseguem ter um desenvolvimento normal em sua vida. Já começaram sua carreira cristã namorando e ainda não experimentaram o prazer de ter somente ao Senhor como sua porção nesta terra. Querido jovem, falo isto não como quem está estabelecendo uma lei, mas como quem esta profundamente desejoso de que você tenha uma vida espiritual frutífera. Saiba esperar um pouco mais e aproveite seu tempo para trabalhar para Deus. Tem tanta coisa para se fazer na obra de Deus e, Ele precisa da força do jovem. Futuramente você vai ter tempo para, depois de ter firmado seus alicerces, ter ao seu lado alguém que vai te ajudar. Ouviu bem? Ajudar, não atrapalhar. Uma das grandes marcas do namoro aprovado por Deus é que ele não barra sua vida para com Deus, ao contrario, te ajuda. Mas esta bênção só virá sobre a vida daquele que souber esperar o "sinal verde" de Deus. Aquele que se precipita só terá tristeza de ver sua vida espiritual se tornando cada vez mais fria. Como na parábola do semeador, ele vai sentir-se como aquele solo cheio de espinhos onde a semente da palavra caiu, mas foi sufocada (Mt 13.22).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br