quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Não vos conformeis com este século

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12.1,2

Aqui o Apóstolo nos mostra que os nossos corpos devem ser apresentados a Deus como um sacrifício santo a Deus. Mas, para isso é necessário que não nos conformemos a este século (mundo), pois o mundo tem outros padrões de moral no que diz respeito ao corpo. Na época de Paulo existiam os gnósticos, que já pregavam que o que se faz com o corpo não tem qualquer influência sobre a nossa vida espiritual pois o que se faz com o corpo não pode atingir o espírito. Trata-se de uma mentira, pois 1 Ts 5.23 diz que Deus quer nos santificar em tudo, espírito, alma e corpo.
Este mundo é um sistema de coisas que se opõe a Deus e a tudo o que Ele nos deixou em sua palavra.
Se o cristão quer ser um sacrifício vivo e agradável a Deus, não é nas telenovelas ou filmes pornográficos que ele vai conseguir isto. Para isso ele precisa renovar sua mente com a Palavra de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br