quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O Caminho de Caim

Gênesis 4.1-16

Quando viu que sua oferta foi rejeitada, qual foi a reação de Caim? Diz a Bíblia que ele “Fechou a cara”. Pois é! Ao invés de procurar saber do por quê da rejeição de Deus a sua oferta, para que pudesse melhorar, ele “fechou a cara”. Não tem jeito, o que está no coração acaba aparecendo em nosso olhar, nosso falar, em nossa postura.
Deus disse a Caim: “Porque está com raiva, porque anda carrancudo?”. Esse “Anda carrancudo” mostra que aquilo não foi algo momentâneo. Caim deve ter ficado dias e dias com “aquela cara”. Seus pais, seus irmãos devem ter perguntado a mesma coisa que Deus. E Caim deve ter respondido o mesmo que respondeu para Deus: Nada! Não é fácil colocar para fora e nomear sentimentos ruins. Mas se queremos ser libertos deles, devemos nomea-los e confessa-los.
Se não fizemos isso, estes sentimentos ruins crescerão e causarão estragos em nossas vidas.
Deus disse a Caim o motivo da rejeição da sua oferta: “Você agiu mal”. Que palavra dura!
Mas era o que Caim precisava ouvir, Deus estava dizendo a ele (e a nós) que estava de olho nele não somente quando ele vinha perante o altar para ofertar. Os olhos de Deus o acompanhavam em todos os momentos.
Deus o advertiu que ele deveria livrar-se daquela ira, pois ela estava abrindo brecha para um pecado maior ainda. Deus disse a ele que precisava vencer esta ira para que ela não o levasse ao pecado maior.
É assim que Deus faz. Como um pai amoroso ele vem nos repreender enquanto o pecado está querendo se formar dentro de nos. Ele vem tratar com a semente, antes que ela cresça e dê seus frutos.
Feliz aquele que deixa Deus tratar com as sementes más em seu coração.

2 comentários

Thiago disse...

Antes que o mal cresça, corte-lhe a cabeça...partindo disso, devemos sim ,eliminar o mal, ou se preferir, o pecado e tudo aquilo que nos atrapalha na caminhada com o Senhor, pois, só assim, não cairemos na mesma armadilha de Caim...então, confessemos a Deus, tudo aquilo que nos incomoda, pois, somente Ele pode nos dar as respostas que precisamos!!!
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

O melhor que podemos fazer é deixar DEUS nos tratar. Paz Pastor...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br