sábado, 29 de março de 2008

Jesus tocou nele


Mt 8.1-4

A lepra era a doença mais temida nos tempos do Antigo Testamento. Ela representa o pecado pois tem várias semelhanças com este algo que nos separa de Deus. Assim como o pecado, ela começava com uma pequena mancha e crescia. Assim como o pecado, ela podia atingir a pele num lugar escondido (o interior), a cabeça (a mente), a barba (a dignidade), as roupas (o exterior, as atitudes), e a casa (a família) - Lv 13 e 14. Uma vez que a doença era detectada, o portador era isolado, assim como o pecado traz a perda da comunhão. O leproso viveria isolado pelo resto de sua vida.

Mas...

Diz a Bíblia que um leproso veio até Jesus. É ai que começa a purificação. Muitos, quando se veem atingidos pela lepra (pecado) se afastam de Jesus e tentam se curar sozinhos, para depois vir até Ele. Muitos estão isolados dizendo que quando resolverem certa mancha em suas vidas, regressarão. Outros acham que sua lepra não tem mais cura. Outros tentam coutar sua lepra e vivem uma vida dupla como se ela não existisse. E, pior, outros se gabam de sua lepra.

Ainda bem que este homem não fez nada disso!!! Ele veio com sua lepra mesmo. Ele veio com humildade, "ajoelhou-se". A um coração quebrantado e contrito Deus não despreza. O que vem a ele de maneira nenhuma Ele lança fora.

E Jesus tocou nele!!!

O leproso era evitado por todos, por medo de contágio. Muitos sabem o que é ser tratado como leproso, ser evitado. Mas, Jesus não evitou o homem. Jesus tocou nele!!!

Meu querido, Jesus não tem nojo de ninguém. Todo aquele que vem até Ele sentirá seu toque curador.

A lepra é algo que parece tão incurável, assim como certas lepras interiores. Mas este homem teve fé, "Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser". Para que o homem seja purificado Ele tem que acreditar no poder do sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Não existe lepra mais poderosa que o seu sangue.

Jesus disse ao homem e a nós: "Sim, eu quero. Você está curado".


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".

1 comentário

Anônimo disse...

olá pastor sou eu de novo! tudo bem? li sua mensagem sobre a lepra e a comparação que fez. achei exelente reflexão sobre o assunto: até porque a brange uma comparação fortissima em relação ao pecado.e é verdade, pois como vc disse ele começa com uma pequena mancha que crece e atinge todo o interior e como consequencia realmente envolve tudo que vive ao redor. começando pelo coração cabeça mente, casa familia e assim vai se não haver um arrependimento que significa mudança!! então quando de fato ha um arrependimento; a consequencia é o tóque restaurador de jesus. (um novo começo;uma nova chance) palavra do missionario. um abraço pastor e valeu sua reflexão pois como todas as outras essa tambem foi do coração de nosso Deus.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br