quarta-feira, 2 de abril de 2008

Não Deixemos de Congregar


Hb 10.25
Toda pessoa que realmente nasceu de novo tem desejo de estar na companhia de outros irmãos para cultuarem à Deus. Há cristãos que ficam um mês sem vir às reuniões e quando se pergunta do porque disso dizem que estão servindo a Deus em casa mesmo e do seu jeito. Se a pessoa está servindo a Deus do seu jeito já está errada pois só podemos servir a Deus do jeito dele.
No Antigo Testamento havia três festas anuais celebradas em Jerusalém que todo judeu deveria participar independente do quão longe ele morasse (Dt 16.16). Deus fez isto para preservar a unidade do seu povo. Ninguém deveria levantar altares em qualquer lugar que quisesse para ali oferecer seus holocaustos; estes só deveriam ser oferecidos a Deus no lugar de adoração (Dt 12.5,6). Hoje muitos cristãos estão levantando seus altos e altares aonde querem e se esquecem que isso continua sendo abominação à Deus (Dt 12.13,14).
E outra coisa: o melhor da terra e do que eles colhessem só poderia ser comido na casa de Deus (Dt 12.11,12). Isto mostra que apesar de orarmos, lermos a Bíblia e fazermos outras coisas do tipo em casa e sermos abençoados, há uma porção da bênção de Deus que só desfrutamos na companhia de outros irmãos.

2 comentários

INSTITUTO DE BELEZA FÊNIX FASHION disse...

Parabens Pr Rdmilson1 Seu blog está MARAVILHOSO. Difícil encontrar postagens com esse nível de conhecimentos... fiquei fascinada pelo conteúdo e peço permissão para usá-lo em minhas postagens futuras.. os creditos serão todos seu.. Que o Senhor continue te iluminando!Amém.
Abraços

EdLuan disse...

Permissão concedida, Lúcia. Grato por seu incentivo. Que Deus te abençoe muito. Abração.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br