quinta-feira, 10 de abril de 2008

A fé Que Faz Caminhar


Hb 10.38
O justo vive e caminha pela fé em todos os momentos da sua vida. No capítulo seguinte o escritor da epístola aos Hebreus dá uma lista de homens e mulheres que agradaram a Deus porque andaram desta maneira.
Vemos nesta lista, pessoas que experimentaram o sobrenatural em suas vidas como resultado de sua fé em Deus. Mas vamos nos lembrar que o sobrenatural nem sempre é o espetacular. Muitas vezes o sobrenatural estava acontecendo onde parecia que tudo corria naturalmente.
Viver da fé, entre outras coisas, significa acreditar que Deus está agindo mesmo quando nada de espetacular acontece. É ir caminhando mesmo sem estar vendo a coluna de nuvens ou a coluna de fogo e acreditar que Deus está nos guiando para uma terra que ainda não conhecemos.
Existem aqueles que, no momento das decisões, só se mexem quando vêem um sinal dos céus. Imaginam que andar pela fé é não se mexer sem antes ouvir uma voz do céu. Mas, caminhar com fé é, primeiro viver uma vida de constante comunhão com Deus através da oração, do jejum, do meditar na palavra. Uma vez que se tenha uma vida assim, quando as decisões chegarem, com voz ou sem voz, Deus estará nos guiando. Se Ele quiser fazer algo espetacular, Ele o fará.
Quanto a nós, devemos ir caminhando. "Vamos em Frente" (Hb 6.3). A fé que agrada a Deus não é uma fé que paralisa, mas sim uma fé que nos faz caminhar.

1 comentário

Anônimo disse...

Viver pela fé significa obedecermos a Deus e a Sua Palavra. Significa confiarmos nEle, a despeito de nossa situação atual(seja boa ou ruim).
Muitas vezes, não ouvimos vozes ou sons arrepiantes, não sentimos calafrios ou coisas do gênero. Mas Deus está conosco!!!!!
Seja com eventos miraculosos ou não...obedeçamos e caminhemos "pela fé", pois pela fé(Hb 11), eles alcançaram testemunho. Que nós, assim como os heróis da fé citados nesse livro, também alcancemos testemunho de termos agradado a Deus!!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br