quarta-feira, 30 de abril de 2008

Quem Herdará a Terra

image 

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

Mt 5.5


"Os mansos são aqueles que confiam inteiramente em Deus, mais do que em suas próprias forças, para defendê-los contra toda injustiça".
No pensamento humano, quanto mais manso você for, mais será passado para traz nesta vida. O mundo acha que para se conseguir algo é preciso brigar muito e pisar em quantos for necessário. Mas o Senhor Jesus disse que quem possuirá a terra serão os mansos.
Isaque teve muitos de seus poços entulhados pelos filisteus. Mas, sempre que eles entulhavam um de seus poços, ele simplesmente abria outro. Por fim, o próprio rei dos filisteus veio fazer um trato de paz com Isaque (Gn 26.15-33).
A mansidão sempre nos fará possuir a terra.

2 comentários

Anônimo disse...

É bom saber que Deus sempre recompensa aqueles que não confiam em sua própria força, pois uns confiam e seus carros outros em seus cavalos nós porém faremos menção do nome do senhor nosso Deus. Salmo 20:7. Paz

Anônimo disse...

Dentro da ótica mundana(darwiniana), só os fortes sobrevivem após ferozes lutas pela sobrevivência. Já no Reino de Deus, é o contrário: o Reino é dos mansos e humildes de coração!!!
Que contraste interessante, não?!
E essa é a escolha de todo homem: o modus vivendi do mundo ou o espírito do Reino. Escolhamos pois, o modus vivendi cristão, pois Deus resiste aos soberbos, porém, dá graça aos humildes!!!!!
Saudações Reverendo!!!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br