1 Reis 18.30-35
Para enfrentar os profetas de Baal, Elias fez os preparativos para que Deus pudesse agir. Muitos são os que passam vergonha ao entrar em um desafio sem preparação. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. A preparação de Elias nos mostra como abrir o caminho para a resposta de Deus:
Comunhão - o profeta disse para que o povo chegasse mais perto dele. Só podemos esperar resposta de Deus se estivermos em comunhão com os irmão. Individualismo só nos enfraquece.
Comunhão - o profeta disse para que o povo chegasse mais perto dele. Só podemos esperar resposta de Deus se estivermos em comunhão com os irmão. Individualismo só nos enfraquece.
Concerto - o altar estava quebrado e Elias o concertou. Isso fala de fazermos reparos em nossas vidas.
O altar - Elias mandou trazer doze pedras e colocou-as em ordem formando um altar. Este altar representava três coisas: A) O governo de Deus sobre a pessoa; só poderão enfrentar desafios aqueles cujas vidas estão sob o governo de Deus. B) Uma vida em ordem; vida desordenada desqualifica a pessoa a enfrentar o inimigo e desagrada a Deus. C) Uma vida de comunhão; nossa vida deve estar no altar da oração; sem oração o fogo nunca cairá.
O Holocausto preparado – O holocausto apontava para a fé no sacrifício de Cristo na cruz. Devemos lembrar que nossa vitória está baseada naquilo que Cristo fez por nós na cruz. É pelo sangue de Cristo que temos acesso à presença de Deus (Hb 10.19).
Água - a água jogada sobre o altar fala de uma vida cheia do Espírito.
3 comentários
O mais importante, é termos a consciência que estamos com a vida no altar...e o altar está em ordem!!!
Se a resposta for negativa, arrumemos depressa o nosso altar, porque, com ele em ruínas, é impossível que Deus opere através de nossas vidas.
Se a resposta for positiva, então, partamos ousadamente em direção aos desafios que Deus nos impõe, porque, com certeza, seremos vitoriosos!!!!!!!
Saudações Reverendo!!!!!
Todos nós temos desafios, e somente com Deus no controle é que encontramos a vitória, portanto vamos buscar estarmos preparados para a mesma. Em nosso serviço no ministério é ainda mais importante esta lição, pois estamos desafiando o próprio diabo e coitado de nós se não estivermos preparados, vamos acabar sendo humilhados.
Paz Pastor...
Essa mensagem é muito atual para esses dias em que vivemos hoje, onde o materialismo e a ênfase no bem-estar individual têm invadido os meios de comunicação (inclusive evangélicos), desfocando-nos da importância de um relacionamento mais pessoal com nosso Senhor. Esse é o caminho do sucesso!
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.