terça-feira, 1 de julho de 2008

O sucessor


"Moisés havia escolhido Josué, filho de Num, para ficar no seu lugar. Ele pôs as mãos sobre a cabeça de Josué, que assim ficou cheio de sabedoria. Os israelitas obedeceram a Josué e cumpriram todas as leis que o SENHOR Deus lhes tinha dado por meio de Moisés" -Dt 34.9

Quando Elias sentiu vontade de morrer, Deus lhe disse que sua hora não havia chegado, pois faltava algo: discipular Eliseu para ficar em seu lugar (1 Re 19.4,16). Que coisa maravilhosa é ver uma semente segundo a sua espécie brotando. O Próprio Jesus ficou 3 anos e meio dedicando-se àqueles 12 homens a quem ele chamou para continuar sua obra aqui na terra.

Um dia, daqui muuuuuito tempo, o Pastor Edmilson não estará mais aqui pregando e fazendo suas graças. Mas, uma coisa eu tenho certeza: aqui neste lugar haverá alguém com o dobro de unção sendo usado por Deus.

Eu me alegro quando vejo pessoas que, quando me vêm orar vêm orar comigo. Quando vou ler a Bíblia, eles vêm também. Que maravilha! Deus está preparando a nova geração.

Deus está preparando profetas, profetisas, pastores, pastoras, obreiros, missionários, diáconos, mestres, evangelistas. Por enquanto pode ser que eles não têm cara de que serão lá grandes coisas. Mas serão grandes nas mãos de Deus. À vezes o sucessor é uma surpresa!

Ao chegar ao céu ficaremos contentes de saber que outros estão continuando a obra de onde nós paramos.

1 comentário

Anônimo disse...

Pois é...o mais importante não é saber quando deixaremos este ou aquele lugar, mas sim, qual o saldo de nossa permanência em determinado lugar. Produziram-se frutos? Surgiram nos valores?
Essa é a pergunta que devemos fazer a nós mesmos!!!
A necessidade do discipulado é um fato, por isso, esforcemo-nos a cada dia para fazermos discípulos e, com muito mais qualidae e sabedoria do que nós!!!
Saudações Reverendo!!!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br