quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ponte ou Barreira


Ele (Zaqueu) estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão - Lc 19.3

Zaqueu exercia uma profissão que era considerada a pior coisa que um judeu poderia fazer, cobrador de impostos; pior, chefe deles. Um cobrador de impostos era proibido de entrar nas sinagogas, seus filhos eram marginalizados, e se dizia que Deus nunca lhes perdoaria o pecado de cobrar impostos de sua nação para outra, mesmo que eles se arrependessem. Os únicos amigos de um publicano, eram outros publicanos.

Um dia Zaqueu ouviu dizer que um certo Jesus estava entrando em Jericó. Este Jesus era tão poderoso que na entrada da cidade havia curado Bartimeu, um conhecido cego. Zaqueu foi ver quem era este homem, mas, quando chegou ao local onde Jesus estava uma multidão em volta dEle o impediu de ver quem era Jesus.

Na verdade, aquilo era o que sempre havia acontecido. Uma multidão sempre havia impe-dido Zaqueu de enxergar quem era Deus. A visão que as pessoas passavam de Deus era uma verdadeira barreira. O pior é que esta visão distorcida de Deus na maioria das vezes vinha dos religiosos.

Isso acontece hoje quando aqueles que dizem conhecer a Deus afastam as pessoas dEle com sua visão distorcida.

Isso acontece hoje quando o chamado “povo de Deus” afasta as pessoas de Deus por seu comportamento.

Isso acontece hoje quando os religiosos afastam as pessoas de Deus por sua “doutrina”.
Foi o próprio Jesus quem teve que olhar para Zaqueu por cima da multidão e chamá-lo pelo nome. Jesus teve que manifestar-se diretamente para ele.

O pior é que, os mesmos que impediam Zaqueu de ver quem era Jesus, começaram a res-mungar quando Jesus se propôs a entrar na casa dele.

Muitas pessoas estão tendo um encontro direto com Jesus através de uma manifestação pes-soal e direta a elas. E quando isso acontece, os religiosos resmungam e questionam. Para eles, Jesus tem de passar por eles para chegar até Zaqueu, e Zaqueu tem que passar por eles para chegar até Jesus.

Mas Deus é livre!

Deus é livre tanto para manifestar-se através de um povo como para manifestar-se à parte de um povo.

Isso acontece porque muitas vezes a “igreja” ao invés de servir de ponte, serve de barreira.

2 comentários

Anônimo disse...

A Igreja, muitas vezes, é a principal barreira entre Deus e os homens. O papel de Satanás acaba sendo feito por quem teria que lutar contra ele. Mas não luta e o ajuda!!
Que nós, como Igreja do Senhor, possamos deixar de sermos barreira e sim, uma ponte firme e segura para que o Senhor Jesus alcance os corações dos homens e suas vidas, assim como as nossas, também possam ser transformadas pelo Espírito de Deus!!!!!!
Saudações Reverendo!!

Pr Vera disse...

Deus nos livre de sermos barreira, somos levantados para influenciar os demais através do que Deus faz em nossas vidas, e não para vivermos atraves de atitudes erradas ou equivocadas provocando dificuldade para os novos Zaqueu, impedindo que eles vejam a Jesus.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br