sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Atitude

“...se preparem...Seja forte e corajoso...você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra...Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele...você terá sucesso...Não fique desanimado, nem tenha medo...eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”
Josué 1.1-9


No caminhar de nossas vidas existem as etapas de preparação e as etapas de conquistas. Nas etapas de preparação é necessário submissão a Deus e muita fé. Nas etapas de conquista, além da submissão e fé é necessário atitude. No livro de Josué encontramos o povo de Israel em sua etapa de conquista. Por isso o livro de Josué é um livro de muita ação. Sem atitude nunca sairemos de onde estamos. Sem atitude seremos aquele tipo de pessoa que espera que Deus faça tudo, até mesmo aquilo que cabe à pessoa fazer. E o pior é que pessoas sem atitude acham que isso é fé. Sim, elas dizem que não farão nada, quem fará é Deus. Isso não é fé, isso é passividade. Na Bíblia vemos que nos momentos em que a fé mais estava em evidência, havia ação. Sem atitude não há avanço.
Deus ensinou a Josué e a nós que para avançar também é necessário termos:
Força – Para agüentarmos firmes as pancadas, lutas e decepções que enfrentaremos. No caminho da conquista todas estas coisas virão e se formos fracos, logo nos prostraremos.
Coragem - Que é a capacidade de agir apesar do medo. Ter medo é normal, mas ele se torna prejudicial quando nos trava. Aí ele vira covardia. Mas quando agimos apesar do medo, isso é coragem. Temos que ter coragem nas decisões, coragem nos desafios, coragem para mudar, coragem frente ao futuro.
Ânimo – É a nossa capacidade de reagir. É a força que nos enche de entusiasmo. É a esperança de que tudo vai dar certo.
Mas não podemos esquecer de que para avançar e conquistar é necessário...
Uma vida de integridade por caminharmos de acordo com a Palavra de Deus – Sem integridade, a pessoa pode avançar até um certo ponto, mas uma hora “a casa cai”.
Há muito para se conquistar, mas só as pessoas de atitude conquistarão!!!

1 comentário

Anônimo disse...

Sermos fortes e corajosos, é obedecermos a Palavra de Deus e aplicá-la em nosas vidas. Como diz em Eclesiastes, há tempo para todo propósito debaixo do céu...então, fique parado, quando for o momento, e, aja, quando chegar a hora...mas, quando sabemos isso? buscando a Deus!!!!
Clama a mim e...anunciarte-ei coisas grandes e firmes que não sabes...os mistérios de Deus são pra quem busca a Ele!!!!!
Busquemos a Deus e vivamos nEle...isso, hoje em dia, é coragem!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br