quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Transformados Pela Renovação da Alma

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração – Hb 4.12
Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor – 2 Co 3.18


Nossa alma é aquela parte que liga nosso espírito ao nosso corpo e tem um papel importante em nossa caminhada. É nela que se encontra nossa psiquê, nosso mundo mental, emocional e volitivo. A Bíblia tem muito a dizer sobre a saúde de nossa alma e os tratamentos de Deus com ela. Quando nascemos de novo, recebemos um novo espírito e o nosso corpo aguarda o dia em que ele será glorificado. Nesse meio tempo, temos nossa alma que precisa a cada dia ser tratada.
Nossos pensamentos - O pensamento positivo não é onipotente como dizem os livros de auto-ajuda, mas, com certeza Deus não nos quer com a cabeça cheia de pensamentos negativos. Nossos pensamentos podem nos causar alegria, tristeza, medo, etc. Então vamos encher nossas mentes de coisas boas.
Nossas emoções - Nossas emoções tem que ser equilibradas e nosso coração tem que estar cheio de amor. Ser emocionalmente desequilibrado é doença da alma que tem ser levada ao Médico dos médicos.
Nossa vontade - Nossa vontade e nosso poder de decisão não podem ser passivos. Quando nossa volição fica passiva, somos carregados pelos ventos e ondas da vida, ou somos manipulados pelos outros ou, o que é pior, o diabo se aproveita e imprime seus enganos em nós.
Nossa alma tem que ser renovada a cada dia e tem que se sujeitar cada dia mais a Deus. Alguns dão mais trabalho nisso. São os “cascas grossas”. São aqueles que continuam pensando do seu jeito, agindo do seu jeito e vivendo do seu jeito. A Bíblia chama estes de carnais. Mas Deus sabe tratar com estes. Deus tem seus meios para quebranta-los, a fim de que a nova vida flua de seu interior. É assim que vamos sendo transformados em nosso comportamento e nos tornamos pessoas espirituais.

1 comentário

Anônimo disse...

Se nossa alma está sobre o controle de nosso espírito, e o mesmo ao Espírito do Senhor, nossos sentimentos, vontades e emoções caminharão para obedecer a vontade do Senhor, que é boa, perfeita e agradável.
E, tendo a alma e o espírito obedientes a Deus, seremos pessoas quebrantadas, sensíveis ao agir de Deus(como tem que ser!!)
Que tenhamos, pois, espírito e alma unidos em obedecer a Deus...isso nos levará a viver uma vida plena e abundante em Sua presença.
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br