quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cuidando do templo

Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus – 1 Co 6.19

Não temos dificuldade em declarar que fumar é pecado. Não porque a Bíblia fale sobre o fumo, mas sim, porque sabemos que o fumo destrói o templo do Espírito Santo. Mas, será que conseguimos ver que existem outras coisas que fazem parte do dia a dia de muitos e que prejudicam tanto quanto ou até mais que o fumo. O que comemos pode fazer com que vivamos mais ou menos. Sim, a comida tem o poder de nos ajudar e de nos prejudicar. Muitos sãos os que estão se matando pela boca.
Creio que o Deus que liberta do cigarro também tem o poder de nos libertar do poder que a comida exerce sobre nós. Paulo disse que não se deixaria dominar por nada. Nós também temos que ter o propósito de não deixarmos que nada nos domine.
Deus quer nos saciar com uma longa vida, mas Ele quer que nós cuidemos da saúde do nosso corpo. Não adianta reivindicar esta promessa de Deus se não tivermos uma boa alimentação, deixarmos o sedentarismo, sermos disciplinados em tudo.
Cuide bem do templo do Espírito Santo.

1 comentário

Anônimo disse...

Hoje vivemos na chamada "geração saúde", onde o culto ao corpo perfeito está em voga, mas, a despeito de tudo isso, devemos sim, cuidar do templo do Espírito Santo, pois, a Palavra nos recomenda a fazer isso.
Sendo assim,pratiquemos pois, exercícios regularmente, e cuidemos bem de nossa alimentação, caso contrário, podemos sim, estar atrapalhando o Senhor de nos usar em Suas mãos.
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br