terça-feira, 7 de outubro de 2008

Não havendo lenha o fogo se apaga


Quando vocês perdoam alguém, eu também perdôo. Porque, quando eu perdôo, se é que, de fato, tenho alguma coisa a perdoar, faço isso por causa de vocês, na presença de Cristo,a fim de que Satanás não se aproveite de nós; pois conhecemos bem os planos dele – 2 Co 2.10,11.

Neste texto Paulo mostra a importância de se colocar um ponto final em contendas. Alguém o havia caluniado, difamado, entristecido. Ele repreendeu duramente esta pessoa e esta pessoa se arrependeu. Mas, ao que parece, haviam aqueles que queriam dar continuidade ao assunto. Alguns estavam desprezando a tal pessoa que havia causado o problema. Outros, talvez, continuavam dando razão a esta pessoa. Sempre existem aqueles que gostam de por lenha na fogueira. São pessoas que têm prazer em ver as contendas se prolongando.

O livro de provérbios diz que não havendo lenha o fogo se apaga. Era isso o que Paulo estava fazendo. Ele estava removendo toda a lenha para que o fogo se apagasse. E ele estava fazendo isso para que satanás não se aproveitasse da situação.

Onde existem pessoas que gostam de contendas e têm dificuldade em por um ponto final nelas, quem sai ganhando é o diabo.

Portanto hoje é um ótimo dia para dizer um basta às contendas. Os pacificadores é que são chamados de filhos de Deus.

1 comentário

Anônimo disse...

Muitas vezes, as contendas são alimentadas por pessoas que somente se interessam no mal dos outros, o famoso leva e traz!!
Sempre que vermos esse tipo de pessoa, devemos ter o máximo de cuidado e, principalmente, não permitir que as tais coloquem mais lenha em fogueiras quase extintas.
Que Deus nos guarde de sermos pessoas assim, e, que possamos, com a graça de Deus, sermos o antídoto para esse "veneno" de Satanás!!
Saudações Reverendo!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br