sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Deus os Humilhou


Durante essa longa caminhada, Deus os humilhou...Fiquem sabendo que o SENHOR, nosso Deus, os corrige como um pai corrige o filho– Dt 8.2,5

O povo de Israel foi escravo por muito tempo no Egito e ao serem libertos, Deus os humilhou no deserto. A humilhação é um instrumento de Deus para corrigir os arrogantes e orgulhosos. Sim, onde Deus vê altivez de espírito, ele manda a humilhação.
Mas, Israel não era escravo? Como poderiam escravos serem arrogantes?
Costumamos pensar que o orgulho é algo que só achamos nos mais abastados. Porém muitas vezes ele se encontra onde menos esperamos. Muitas vezes achamos que a voz mansa é sinônimo de humildade, mas, esta fala as vezes só serve para esconder o orgulho.
Este é um tipo de pecado que vem disfarçado de muitas coisas. O que faz com que ele venha a tona são as circunstâncias. O deserto foi a circunstância que colocou o orgulho de Israel para fora.
O povo reclamava do que não tinha e, quando Deus dava, eles reclamavam também. Assim é o orgulhoso e arrogante. Nada está bom para ele.
Deus é um Deus que corrige. A palavra “corrige” aqui tem o sentido de “aperfeiçoa”. Deus usou o deserto para aperfeiçoar seu povo e ainda hoje Ele faz isso.
Deus quer nos transformar e para isso, quando necessário, Ele nos faz atravessar desertos para que aprendamos a “abaixar a crista”. O que Ele espera de nós é que nos sujeitemos a Ele.

1 comentário

Anônimo disse...

A soberba precede a ruína...a 1ª geração do povo de Israel não herdou a terra prometida por conta disso. Ao invés de serem gratos ao Deus que lhes provinha de tudo, ao contrário, murmuravam constantemente, seja pelo pão, pela carne, por água...pedir a Deus é uma coisa, ficar resmungando até quando Ele provém o necessa´rio, é outra!!!
Que o Senhor nos guarde da soberba e, se tivermos que passar pelo deserto, que façamos como Josué e Calebe, que foram os únicos a ver o que Deus lhes havia preparado!!!!
Saudações Reverendo!!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br