quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A mosca e a ciência dos tempos

image
Dos filhos de Issacar, destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer - 1 Cr 12.32

Outro dia ouvia uma apresentadora de TV usando uma ilustração que eu gostei...
Uma mosca, dizia ela, caiu num copo cheio de leite e ficou apavorada achando que iria morrer afogada. Batia as asas freneticamente tentando escapar e, a medida que fazia isso, o leite a sua volta foi coalhando. Ao perceber a consistência maior do leite, a mosca subiu nele e conseguiu voar. Ufa! Essa foi quase, mas ela escapou. A mosca saiu daquela confiante de que havia descoberto o jeito de nunca morrer afogada.
O tempo passou e um dia a mosca caiu novamente num copo cheio. Desta vez ela não se apavorou. Bastaria bater suas asas e esperar o leite coalhar e sair voando. Mas, desta vez, por mais que ela batesse suas asas o leite não coalhava. Isso porque não era leite, era água. Desta vez a mosca não conseguiu escapar.
O que aprendemos com isso?
Bem, aprendemos que sempre existe uma saída para cada situação. As vezes, os momentos que parecem que vão nos fazer afundar acabam nos ensinando algo precioso.
Mas, também aprendemos que as circunstâncias e o tempo mudam. Nem sempre o que funcionou numa situação funcionará na outra. Devemos sempre nos reciclar e procurar aprender para que não fiquemos confiantes somente nas experiências passadas.
Quem não se renova e não procura aprender sempre, acaba afundando.

2 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br