domingo, 26 de outubro de 2008

O Fantástico Mundo De Bob


Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamento. – Pv 4.22 (NTLH)


Salomão fala da importância dos nossos pensamentos. Ele chega a dizer que nossas vidas são dirigidas por eles. É claro que ele não estava falando que somente nossos pensamentos são responsáveis por vitórias e derrotas em nossas vidas. Muitas coisas estão envolvidas no rumo que nossas vidas tomam. Ele não estava falando sobre a “lei da atração”. Ele estava falando sobre um dos elementos que determinam o tipo de vida que teremos.
Nossos pensamentos têm um papel importante em nossas vidas. Muitos problemas e pecados começam neles. As soluções também passam por eles. As idéias que mudaram o mundo nasceram em mentes brilhantes e abençoadas. Mentes diabólicas também deixaram sua marca destruidora neste mundo.
Paulo fala do capacete espiritual para proteger nossas mentes (Ef 6.17). Sim, nossas mentes tem que estar protegidas, pois, sabendo do poder dos pensamentos, nosso inimigo gosta de lançar seus ataques contra eles. Ele gosta de lançar sugestões, impressões e enganos para que fiquemos presos num mundo mental doentio. A Bíblia fala de idéias falsas e chama-as de fortalezas (2 Co 10.4). Muitos estão presos nas fortalezas dos pensamentos de inferioridade, de derrota, de arrogância, de rejeição.
Grandes batalhas da vida são travadas em nossas mentes.
O desejo de Deus é que nossos pensamentos estejam sob controle. Quando percebermos que nossos pensamentos estão nos levando para caminhos de tristeza, fracasso e medo devemos levá-los cativos e fazê-los obedecer a Cristo e a Sua Palavra. Nossas mentes têm que ser educadas e submetidas ao espírito regenerado. Nesse processo muitas vezes teremos que colocar nossos pensamentos novamente “na linha”.

1 comentário

Anônimo disse...

Nossa mente é como uma faca. Se bem usada, corta e descasca alimentos que saciarão a nossa fome. Se usados de maneira incorreta, feriremos e mataremos vidas...por isso, nossa mente deve estar sobre o controle do Senhor, e mobedi~encia a Sua Palavra, caso contrário, apenas faremos a vontade de Satanás...o sangue de Jesus tem poder!!!!
Guarda Senhor, a minha mente, para que ela esteja no centro do teu querer!!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br