quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Comprem Amigos


Por isso eu digo a vocês: usem as riquezas deste mundo para conseguir amigos a fim de que, quando as riquezas faltarem, eles recebam vocês no lar eterno – Lc 16.9

Jesus falou sobre a importância de se conseguir amigos e usou a história de um administrador infiel que foi pego em desonestidades. Ao saber que iria ser mandado embora de seu serviço, o homem saiu a procurar as pessoas que deviam a seu patrão e gentilmente lhes quitava a dívida por uma quantia bem abaixo do que elas deviam. Não se tratava de uma atitude de vingança para com o patrão que o estava mandando embora. Ele fazia aquilo para que fosse bem visto por aquelas pessoas, ele queria sua simpatia. Aquele administrador estava pensando no futuro.
Jesus não elogiou sua desonestidade, e sim sua prudência. Quem procura bons relacionamentos está mostrando prudência.
Pessoas que vivem comprando a inimizade das pessoas, que vivem querendo provar que têm razão às custas de confusão, que nunca cedem nada, que gostam de humilhar outros, estão fechando portas para si. Quem sabe o dia de amanhã senão Deus?
“Comprem” amigos, disse Jesus. “Comprar” fala de se pagar um preço. Sim, para se fazer amigos é preciso se pagar um preço. É preciso se pagar um preço de compreensão, abnegação, longanimidade, perdão, generosidade e paciência. Mas, o resultado é compensador. Jesus disse que nossos amigos abrirão as portas para nós.
É claro que muitas vezes vamos nos decepcionar, mas vale a pena pagar o preço.

1 comentário

Anônimo disse...

Se usarmos de prudência e sabedoria, com certeza conquistaremos bons amigos, que em nossas horas de necessidade, virão em nosso auxílio e serão o "ombro amigo" que necesitamos.
Por isso, devemos usar de sabedoria e prudência, porque na hora certa, iremos encontrar a colheita de nosso plantio!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br