segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Cuidado com os cinco minutos!



Eles fizeram com que Moisés ficasse tão irritado, que ele disse coisas que não devia - Salmos 106:33


O salmista faz lembrar o momento em que o povo de Israel fez com que Moisés ficasse "tão irritado". Diz a Bíblia que Moisés era o homem mais manso da terra (Nm 12.3), mas, mesmo o homem mais manso da terra está sujeito a ter o ataque dos "cinco minutos". É aquele momento em que a pessoa perde o raciocínio por alguns minutos e dá vazão a sua raiva. Estes são minutos perigosos! Primeiro porque geralmente nos arrependemos do que falamos ou fazemos neles. Nestes cinco minutos, ofendemos, xingamos, brigamos, machucamos, mas... E depois? Os cinco minutos passam, mas, nem sempre as conseqüências destes cinco minutos passam. Estes cinco minutos já mataram pessoas.

E há também as conseqüências espirituais. Veja o caso de Moisés. Ele já havia agüentado de tudo até ali, mas, por causa de um momento de raiva, falou irrefletidamente e foi duramente disciplinado por Deus. Ele perdeu o direito de entrar na terra prometida. Parece um tanto quanto injusto um homem que passou por tantas com aquele povo, perder algo tão importante por causa de um momento de ira. Mas, Deus é justo! E temos que lembrar que a quem mais é dado, mais é requerido. Vindo de outras pessoas, Deus iria deixar passar, mas de Moisés não. Ele era o homem que tinha uma intimidade com Deus que outros não tinham. Fosse em outra época de sua vida e Deus teria deixado passar também, mas não na faze em que Moisés estava. Quando ele era mais novo, tacou as tábuas dos dez mandamentos e as quebrou. Ali tudo bem, mas, agora não. Deus leva em conta o grau de maturidade em que vivemos.
Quando o povo falou contra Moisés, Deus o defendeu. Agora que Moisés falou contra o povo, Deus os defendeu também. Deus é justo! Para Deus não existe elite.
Diante disto só podemos dizer:

Cuidado com os cinco minutos!

1 comentário

Anônimo disse...

Vigilância e sabedoria é o que precisamos ter sempre, pois, por conta disso, esse herói da fé não pôde viver ipsis literis a promessa do Senhor...custou mui caro tal episódio na vida de Moisés, e, que isso nos sirva de lição: quanto mais próximos de Deus, mais temos a obrigação de evitquilo que Ele detesta.Isso pode nos custar caro...não vale a pena!!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br