sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Na hora das decisões, nada de paranóia

"Jesus dissedecisão também ao povo: —Quando vocês vêem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: 'Vai chover.' E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: 'Vai fazer calor.' E faz mesmo. E Jesus terminou, dizendo: —Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir?" - Lc 12.54-57


Nos momentos de decisões muitas vezes nos vem a insegurança sobre qual  caminho tomar. E se a decisão envolve coisas de maior importância, aí que nos sentimos muito necessitados de uma direção segura. O medo do que pode acontecer se fizermos isso ou aquilo muitas vezes pode nos deixar oprimidos.


A Palavra de Deus nos diz que Deus nos conduz por caminhos certos (Sl 23.3). Mas vamos nos lembrar que nestas tomadas de decisão, Deus conta com nosso bom senso. Jesus disse que podemos olhar para o céu e saber se vai chover ou não. Ele estava dizendo que basta obsevar os sinais que estão em nossa volta. Na maioria das vezes, basta observar direito para podermos tomar uma decisão certa.


É claro que nossos olhos podem nos enganar. Mas só Deus é quem conhece o que está oculto. Devemos ter a fé de que podemos seguir os sinais que estão a nossa vista, e se houve algo que eu não posso ver, Deus me mostrará de forma clara.


O que não podemos é viver numa paranóia do tipo: "E se eu for por aqui e quebrar a cara?", "E se eu fizer isso e me der mal?". Devemos sim, pesar os pros e os contras, e então tomar uma decisão.


Aqueles que têm um coração submisso e não são precipitados sempre poderão contar com a direção de Deus.

1 comentário

Anônimo disse...

Prudência e bom senso, aliados ao temor e obediência a Palavra de Deus, seguramente nos fará tomar as decisões mais corretas para a nossa vida, afinal, todas as coisas não me são lícitas? Desde que saibamos que nem todas não nos convém e não servirão para a glória de Deus em nossas vidas, basta. A Palavra de Deus e o Seu querer para e através de nós bastam...
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br