terça-feira, 25 de novembro de 2008

Peça de Museu

"E o que está ficando velho e gasto vai desaparecer logo" - Hb 9.13
11018F_2

Devemos buscar renovação constantemente, pois Deus é um Deus de renovação. Nosso amor, nossa maneira de servir a Deus, nosso zelo e nosso entendimento devem ser renovados. O que não se renova se torna velho e o que está ficando velho e gasto vai desaparecer logo.

Muitos são os que se parecem com notas antigas. Uma nota antiga já teve muito valor, é feita do mesmo material que uma nova e foi impressa no mesmo lugar. O problema com esta nota é que ela não foi renovada e por isso perdeu o valor. Ela foi ficando para traz. Uma nota antiga só serve de peça de museu ou de algum colecionador.

Se não procurarmos renovação, acabaremos nos tornando peças de museu também. Alguém que não se renova vive das glórias do passado. Pessoas assim se esquecem que até o maná, que era enviado por Deus, não poderia ser comido no dia seguinte, pois ele apodrecia.

Calebe, aos 85 anos deu um exemplo de renovação ao dizer:

"Ainda tenho bastante força para combater na guerra e para fazer o que for preciso" (Js 14.11).

2 comentários

Anônimo disse...

Renovar ou morrer? Eu diria inovar ou morrer...afinal, não basta apenas mudar os nossos conceitos de fé e vida, mas, principalmente, criar coisas novas,dentro do arcabouço que já temos...muitas vezes, é a saídsa mais viável!!!
Saudações Reverendo!!!

Pr Vera disse...

Se estivermos atento ao conceito de que tudo que não pode ser renovado, tem que ser trocado, ai sim buscaremos com mais afinco a renovação em tudo o que for possivel, princupalmente no nosso relacionamento com Deus.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br