segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Aquietai-vos

 

dormir_tranquilo

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus – Sl 46.10

No meio das lutas e tempestades, Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. O salmista falava das guerras enfrentadas pelo povo de Israel. Mas, quem não tem suas guerras? Nós temos sim nossas batalhas a enfrentar, em casa, no trabalho, na igreja, e Deus continua sendo nosso refúgio. Ele é Aquele que vem nos socorrer, mas quer que façamos algo: que nos aquietemos. Eis uma coisa que muitas vezes é a mais difícil de se fazer.

Quando as lutas vêm, nos agitamos, queremos fazer dez coisas ao mesmo tempo, perdemos o sono, queremos tirar satisfações, falar poucas e boas, nos revoltamos. Mas Deus ordena: “Aquietai-vos”.

Não existe o que possa atrapalhar mais um salva-vidas do que a agitação de quem está se afogando. Alguns salva-vidas têm que esperar a pessoa cansar de se debater para então socorrê-las. Nossa agitação também impede a Deus de nos socorrer. Ele também, às vezes, espera que nos cansemos e paremos de nos debater para vir nos salvar.

Quando aprendemos a nos aquietar, é ai que vemos Deus agir.

Então ouça a ordem de Deus e se aquiete.

Pare de lutar e se aquiete.

Pare de se revoltar e se aquiete.

É Ele que faz cessar as guerras. Então...

Aquietai-vos!!!

 

Pr Edmilson

3 comentários

Anônimo disse...

Saudações de amizade por parte da Indonésia

Anônimo disse...

Esperar é uma virtude que devemos cultivar sempre, principalmente na caminhada cristã...pois, sem ela, não alcançaremos aquilo que Deus planejou para nós!
Saudações Reverendo!!!

Pr Vera disse...

É o melhor mesmo na nossa caminhada com Deus é parar de espernear, respirar fundo, tirar bem de dentro da alma a paz que excede todo entendimento, e enfim deixar que Deus trabalhe ao nosso favor.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br